A JCDecaux, líder global em publicidade outdoor, lançou o JCDecaux Data Solutions que tem como objetivo oferecer soluções a nível global ou local aos seus parceiros, com base num conjunto de data que permite aos anunciantes maximizarem a performance.

A JCDecaux Data Solutions utiliza uma estratégia que consiste em trabalhar dados atualizados e personalizados consoante o produto ou serviço, num período antes, durante e após as campanhas OOH.

O poder detido no Data Solutions provém de uma combinação entre produtos internos, soluções desenvolvidas por uma equipa de dados (cerca de 50 profissionais) e um conjunto de soluções terceiras onde se associa dados locais (de comités industriais, telco, sensores, retalho, entre outros).

Assim, é criado um ecossistema completo, em que os parceiros são guiados, do princípio até ao fim, sendo-lhes fornecidas ferramentas com o objetivo dos mesmos apresentarem uma campanha bem segmentada, ao nível do plano estratégico de marketing, bem como bons resultados de conversão ou awareness.
 
 

Os 3 pilares do Data Solutions


Esta solução de otimização de campanhas, onde o potencial do Out-of-Home (OOH) e do Digital Out-of-Home (DOOH) é desbloqueado, através de data obtida a nível global e local, assenta em três pilares principais. Que forças são estas? Otimização, envolvimento e avaliação.
 

Otimização

Entrega de um planeamento estratégico, conteúdo e criatividades otimizados, de modo a maximizar o impacto no público-alvo.

Assim, é feita uma análise detalhada do tipo de consumidor a que se destina a campanha, de modo a adaptar a mensagem e a imagem para que tenha o máximo impacto e a relevância possíveis.
 

Envolvimento

É estabelecida uma conexão emocional com a audiência de consumo, através da campanha apresentada. O intuito é que a experiência de consumo seja memorável e seja capaz de construir emoções marcantes e positivas à volta da marca anunciada.

A utilização de multicanais permite um maior alcance e impacto de uma campanha OOH.
 

Avaliação

A  avaliação do sucesso e das oportunidade de crescimento numa campanha OOH, é feita através de métricas como alcance, atribuição de visita e microconversões, que são estudadas na fase de avaliação, de forma a poderem alavancar os resultados dos parceiros.

A implementação de estratégias, baseadas em Data Solutions, seja em campanhas OOH ou DOOH, têm por base big data, atualizado em tempo real. Estes dados fazem com que qualquer parceria estabelecida com a JCDecaux permita ao negócio aceder a fatores importantes como:
 
  • Simplicidade na medição e implementação de campanhas, através do sistema de plataformização;
  • Agilidade e rápido poder de resposta na implementação de melhorias nas campanhas;
  • Poder comparativo oferecido aos anunciantes e agências;
  • Desempenho positivo assegurado nas campanhas OOH;
  • Transparência para compreender como a Inteligência Artifical (IA) e o machine learning (ML) estão a impulsionar a campanha;
  • Eficiência para focar a energia na geração de impacto.

Atualmente, a JCDecaux Data Solutions encontra-se presente em 15 países, estimando-se que os restantes mercados irão disponibilizar esta moderna estratégia durante o ano de 2022.

JCDecaux Portugal, a impulsionar o poder dos negócios


A JCDecaux Portugal foi lançada em 1972, tendo representado o terceiro país na história desta empresa líder em publicidade em mobiliário urbano. As nossas soluções comunicativas estão presentes em cerca de 64 cidades nacionais, com uma cobertura ao nível do tráfego de pelo menos 81%.

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