Menu
A publicidade exterior de Grande Formato é o melhor investimento para marcas que procuram notoriedade e impacto. Confira as 7 principais vantagens deste tipo de campanha.
 

Num mundo onde a atenção é um bem escasso, a visibilidade é o segredo para sobressair da concorrência.

A publicidade exterior, por si, já traz impacto para marcas de todos os tamanhos.  Mas quando a solução escolhida é um dos nossos Grandes Formatos, torna-se impossível de ignorar. Descubra 7 razões para considerar a publicidade exterior de Grande Formato para a sua próxima campanha.

1. O Grande Formato é a solução com mais visibilidade e impacto

As empenas - soluções de comunicação OOH que ocupam a totalidade das laterais de prédios e edifícios – são o tipo de publicidade exterior que mais chama a atenção nas cidades. A grande dimensão e a alta visibilidade estão na base deste impacto único que se destaca na paisagem urbana.

E não é uma paisagem qualquer! São localizações estrategicamente selecionadas em locais de tráfego elevado para que as marcas consigam transmitir a sua mensagem ao maior número de pessoas possível. Para cada campanha publicitária é criada uma rede com vários pontos de impacto e elevados níveis de repetição, fatores-chave para sucesso de qualquer iniciativa
 

2. Um fator diferenciador para a marca

É cada vez mais difícil captar a atenção dos consumidores. O tempo médio de atenção tem vindo a diminuir, os canais digitais estão saturados e o custo de aquisição de novos clientes não para de aumentar. Por isso, grandes marcas precisam de grandes campanhas. A publicidade exterior de maior dimensão traz esse fator diferenciador e permite comunicar mensagens únicas de forma inesquecível.

Este tipo de outdoors incita a curiosidade e a novidade para as ações da marca, colocando-a acima dos seus concorrentes.
 

3. O Grande Formato aumenta a notoriedade da marca

A notoriedade de marca é um aspeto imprescindível na hora da tomada de decisão de compra. As campanhas de publicidade exterior são impossíveis de ignorar e contribuem de forma decisiva para aumentar a exposição. As marcas que apostam neste formato ficam gravadas na mente das pessoas pela sua constaste exposição.
Tudo o que é preciso são outdoor verdadeiramente impactantes.
 

4. Uma oportunidade para as marcas serem criativas

Ao transmitir mensagens importantes, como um lançamento ou um evento, a criatividade é um fator essencial para obter a resposta esperada pelo público. Com as nossas soluções de grande formato, as possibilidades são inúmeras. Pode explorar o local e as suas características ou mesmo brincar com a noção de espaço e profundidade.

Foi o que fez a Amazon Prime, que escolheu os nossos Grandes Formatos para comunicar a nova série Roda do Tempo. Ou o Idealista, para celebrar a chegada à liderança do mercado imobiliário em Portugal. A Galp, por seu lado, deu mais energia a várias cidades portuguesas com uma campanha única que apelava a um consumo mais sustentável. Estes anunciantes exigentes escolheram as nossas soluções pela criatividade única que só este formato permite.
 

5. comunicação que alcança até os mais distraídos

Uma das maiores vantagens da comunicação exterior de grande dimensão é o seu potencial de alcance em massa. Uma criatividade deste tamanho seja é imediatamente notada por quem passa a pé, de carro ou de transportes públicos. Pessoas que estão a viver as suas rotinas, e ao mesmo tempo a ser influenciadas por estes meios publicitários.

Para atingir milhares de pessoas diariamente, invista numa solução publicidade exterior com resultados garantidos. Porque quando os objetivos são em grande, só o Grande Formato está à altura do desafio.
 

6. O Grande Formato permite aproveitar ao máximo o contexto envolvente

A publicidade exterior de grande formato funciona especialmente bem para campanhas de notoriedade de marca.

Ao comunicar num grande formato, a localização é essencial e uma parte da mensagem. Por exemplo, para marcas de luxo, nada melhor que selecionar uma fachada num prédio, avenida ou rua nas melhores zonas da cidade.

Para mensagens de comunicação sustentável, por exemplo, pode ficar perto de zonas mais verdes e que evoquem as noções de uma cidade sustentável.
 

7. A publicidade exterior converte leads em clientes

A publicidade exterior é eficaz a gerar novas leads.  E a convertê-las em clientes. Na JCDecaux trabalhamos esta plataforma única de comunicação para que as marcas consigam aproximar e fidelizar potenciais clientes, interessados em adquirir os seus produtos ou serviços. Estes mesmos clientes são cativados a acompanhar toda a campanha e atuação de marca em vários canais, criando um sentimento de lealdade entre a marca e o público-alvo.

Na JCDecaux Portugal criamos campanhas icónicas onde todos os pormenores contam.

Fale com a nossa equipa e descubra como podemos utilizar a nossa experiência e criatividade para desenvolver a sua próxima campanha de grande formato.
 

Publicado em Actualidade