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Quatro marcas, quatro tipos de comunicação impactante. O mês de janeiro foi marcado por grandes campanhas OOH produzidas por marcas de renome.
 

Apesar da contínua proliferação de formatos online, a confiança dos consumidores por canais publicitários offline, como é o caso das campanhas OOH (Out-of-Home), aumentou.  

Como forma de celebrar a comunicação única, personalizada e impactante das campanhas OOH, apresentamos as quatro melhores publicidades desenvolvidas e levadas para ambiente exterior durante o mês de janeiro.

BBVA – Criando Oportunidades

O grupo bancário espanhol BBVA esteve nos últimos anos imerso num profundo processo de transformação de marca.

Em 2018, o novo slogan Criando Oportunidades surgiu como definição de um novo propósito identificado pela empresa: “convidar as pessoas e as empresas a procurar e identificar as oportunidades que esta Era nos traz”, uma afirmação dada pelo Diretor de Identidade e Marca do BBVA (Carlos Pérez Beruete).

E foi com este mote que uma das melhores campanhas OOH de janeiro surgiu. O banco BBVA instalou-se na escadaria principal do Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, com um painel central no topo da escadaria e um vinil aplicado em todos os degraus, de modo a criar um efeito tridimensional à peça.
 
Sob um fundo azul-marinho encontra-se uma imagem de pura ligação natural: uma anémona e um peixe-palhaço. Tal como a anémona é o refúgio, a reprodução e o alimento destes peixes, o BBVA é a conexão certa para o futuro dos seus clientes.
Uma clara analogia complementada com o copy escolhido para esta campanha “Na Natureza há relações que determinam o futuro”.

O incentivo é convidar o consumidor a subir ou a descer a escadaria, ao mesmo tempo que emerge e se funde com a mensagem deixada pelo grupo bancário. Mais informações sobre o CTA (call-to-action) da campanha são dadas no painel central.

Ainda neste painel a marca fornece ao seu público-alvo um QR Code. Uma estratégia para campanhas OOH que tem como objetivo incrementar o tráfego para uma determinada página web e levar o consumidor a converter. Através deste formato dinâmico e diferenciador o BBVA pode criar uma experiência inovadora e eficiente junto de consumidores com elevada intenção de compra.

Cupra Born - 100% Elétrico

O novo Cupra Born é 100% elétrico e funde o seu carácter desportivo com um espírito moderno e atrevido.

A imagem do novo automóvel da marca Cupra é promovida num dos formatos mais impactantes para campanhas OOH: a empena. A localização escolhida? A empena na Avenida da República, no coração da cidade Lisboeta.
O claim da campanha surge como a promessa de um “impulso de uma nova geração”. Neste mobiliário exterior, indicado para campanhas OOH de grande impacto e exclusividade, o mais recente Cupra Born surge em todo o seu esplendor e não passa despercebido.

Um grande impacto visual é imposto aos olhos do consumidor, que pode através desta publicidade. Através deste formato as marcas tem a oportunidade de contactar com um elevado número de consumidores numa campanha atrativa e diferenciadora.

Um automóvel de máximo rendimento, condução inteligente e de zero emissões. Um compromisso destacado numa das campanhas OOH mais marcantes de janeiro.

MEO 5G – Sente que é Real

A máxima velocidade da Internet 5G do MEO foi uma das campanhas OOH de janeiro que mereceu fazer parte deste best of.

Cristiano Ronaldo e Miguel Oliveira, deram a cara a esta publicidade de rua. O objetivo era simples: mostrar como o 5G do MEO vai transformar o dia-a-dia dos consumidores.

As duas personalidades surgem vestidos com fatos de motociclista, demonstrando que a velocidade deste serviço já foi testada e aprovada pelos mesmos.

A comunicação desta campanha foi realizada em painéis tridimensionais com luzes Led’s integradas em abrigos de autocarro na cidade de Lisboa.
A comunicação surge impactante graças às luzes LED’s a simular a velocidade única da Internet 5G. Uma campanha Out-of-Home icónica e de última geração e impossível passar despercebida aos olhos dos consumidores.

Peugeot 308 – Híbrido Plug-In

O novo veículo híbrido plug-in, Peugeot 308, é topo de gama, 100% elétrico e cativa pelo seu caráter e dinamismo. A campanha OOH, associada ao lançamento deste veículo, provou ser distinta e adaptada às reais necessidades da marca.

Os mupis, de fundo branco e minimalista, revelam a imagem do Peugeot 308 e um copy simples e direto. Este mobiliário exterior foi disposto, de forma intencional, junto a postos de carregamento elétrico.
Uma publicidade de meio exterior com uma geolocalização estratégica, de modo a alcançar consumidores que já tenham veículos elétricos e outros potenciais clientes que pela campanha passem.

A comunicação da marca Peugeot também se destina assim a quem tenha veículos a gasolina ou gasóleo, mas que deseje experimentar uma solução de mobilidade mais económica e sustentável para o meio ambiente. 

JCDecaux Portugal: a referência em campanhas OOH

Ajudamos as marcas a reforçar o seu posicionamento e a divulgar mensagens memoráveis em localizações e formatos de mobiliário totalmente adaptados às suas necessidades.

De hoje em diante todos os meses a JCDecaux irá apresentar as melhores campanhas do mês anterior.

Quer que a sua marca seja a próxima a fazer parte deste best ofContacte a nossa equipa especialista e garanta que a sua nova publicidade estará nas ruas com a JCDecaux Portugal.

Publicado em Atualidade