O compromisso com a saúde e a segurança dos nossos empregados, bem como das comunidades locais, é o resultado de uma vigorosa dedicação que a gestão da JCDecaux tem na sua busca por inovação.

Melhorar constantemente

A nossa luta é sempre pelo desenvolvimento: focamo-nos em R&D e aplicamo-lo aos nossos materiais, garantindo a segurança de funcionários nossos que operem em altitudes de risco. As nossas ferramentas de prevenção de acidentes usadas pelos nossos operacionais de rua são disponibilizadas depois de terem sido consultadas, testadas e adaptadas. 

A nossa política de design interno também nos faz aproximar deste objectivo que é a segurança de todos: quem trabalha na JCDecaux e quem usufrui dos nossos serviços. Como prova, o sistema de escada rolante "PIRL AEQ" usado na manutenção dos telhados das estações de autocarros foi reconhecido pela organização CRAMIF (o Gabinete de Segurança e Saúde Regional da Île-de-France) ou pela Inspecção de Trabalho Francesa, e figurou como referência na revista "Travail & Sécurité" em Setembro de 2015.
 

Adaptado ao ambiente


Para motivar os nossos operacionais a se adaptarem aos riscos do seu trabalho do dia a dia, damos apoio de várias formas:
  • treino de equipa para operacionais de rua
  • impôr a utilização de certos equipamentos que aumentam o nível de segurança como o uso de roupas com muita visibilidade, exibição de sinais durante os períodos de instalação de materiais
  • presença de equipas de gestão on the ground que forneça assistência e supervisão individual
 

Sob controlo

Durante a instalação, cada peça do mobiliário de rua é testado por questões de segurança estrutural e segurança eléctrica, de acordo com as instruções do Departamento de Design. Estes testes são repetidos periódicamente ao longo do tempo de vida de cada mobiliário urbano em determinado local por peritas equipas técnicas.