Paris, 11 de Outubro de 2018 – A JCDecaux SA (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que a sua filial, a JCDecaux Dicon, vai colocar o primeiro aeroporto internacional Dubai International (DXB), na vanguarda da revolução publicitária nos aeroportos, com a extensão do contrato com a Dubai Airports até 2028. Capitalizando uma colaboração bem-sucedida, que teve início em 2008, esta nova fase da parceria abrange todas as concessões publicitárias exclusivas da DXB.
 
Para apoiar as ambições estratégicas da Dubai Airports, a JCDecaux implementará um plano aprofundado de transformação do meio com a introdução de oportunidades digitais emblemáticas, que melhorarão a experiência do passageiro, oferecendo simultaneamente uma plataforma de comunicação inigualada às marcas. A JCDecaux proporá, nos três terminais e em quatro salas do aeroporto, ecrãs LED de última geração e outros dispositivos publicitários, incluindo um ecrã digital curvo de 70 m² e eTrees para uma comunicação interactiva.
Para chamar a atenção dos passageiros do aeroporto internacional mais movimentado do mundo, a JCDecaux proporá experiências enriquecedoras e surpreendentes que transformarão cada sala, tornando o DXB um destino em si.

A nova oferta publicitária global da JCDecaux apoiar-se-á num ecossistema de dados, que permitirá aos anunciantes aproveitar ao máximo o potencial inigualável da audiência do DXB. Esta transição para uma comunicação exterior digital (DOOH), que permite identificar e atingir audiências específicas, facilitará a implantação de campanhas atractivas com um conteúdo enriquecido para alcançar viajantes exigentes e informados. Também integrará a programática na publicidade dos aeroportos, aumentando simultaneamente as receitas publicitárias da Dubai Airports.  
A JCDecaux também desenvolverá, em co-criação com a Dubai Airports, um programa de open-innovation para testar e desenvolver novas ideias, com o lançamento de um laboratório para empresas start-up.

Em 2017, o Dubai International Airport manteve a sua posição como primeiro aeroporto internacional do mundo pelo quarto ano consecutivo, com um tráfego anual de passageiros superior a 88,2 milhões (mais de 89 milhões esperados em 2018). O aeroporto, que até 2023 poderá receber 118 milhões de passageiros por ano, dará um grande passo até ao final de 2018, com um total de mil milhões de passageiros. A ambição da Dubai Airports de se tornar um destino escolhido faz parte da visão estratégica do Governo do Dubai, que visa consolidar a posição da cidade como um centro de inovação, enquanto aumenta a sua atractividade como centro de negócios, turismo e comércio. Estas evoluções ocorrem num momento em que o sector da comunicação exterior se encontra em profunda transformação, estando as tecnologias digitais disruptivas a abrir novas e ambiciosas perspectivas.
A JCDecaux é o n° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 215 aeroportos. Com 35 aeroportos no Médio Oriente, o Grupo propõe uma rede única de elevada gama que atinge 60% do tráfego de passageiros.
 
Dubai é reconhecido mundialmente pelo seu espírito inovador e os seus esforços incessantes para estar na vanguarda das tendências tecnológicas e de consumo. Este novo acordo apenas aumenta essa fama posicionando a Dubai Airports na ponta da revolução publicitária digital nos aeroportos. Sua Excelência o Sheikh Ahmed Bin Saeed Al MaktoumPresidente da Dubai Airports
À medida que a paisagem da nossa indústria muda, é importante fazermos uma parceria com uma empresa que possa estar alinhada com a nossa visão do futuro como aeroporto. E esta visão não é apenas de sermos o maior aeroporto do mundo, mas também o melhor. Este acordo fortalecerá o nosso compromisso e gerará receitas que serão investidas para proporcionar uma experiência de passageiro ainda melhor. Paul GriffithsDirector Geral da Dubai Airports
A JCDecaux tem o prazer de estender a sua parceria com a Dubai Airports. Tenho muito orgulho na confiança que os nossos parceiros depositam na JCDecaux, para os acompanhar à medida que abrem o caminho da inovação na aviação civil. Transformar o ambiente do aeroporto, oferecendo soluções publicitárias digitais inovadoras e de última geração, proporcionará aos anunciantes e às suas marcas uma visibilidade premium, melhorando simultaneamente de forma contínua a experiência do passageiro. Graças ao hub internacional mais movimentado do mundo, esperamos contribuir para o desenvolvimento da influência internacional do Dubai. Jean-Charles DecauxPresidente do Directório e Co-Director Geral da JCDecaux

Números chave da JCDecaux
  • Volume de negócios 2017: 3 493m€*, Volume de negócios do 1º semestre 2018: 1 643m€
  • A JCDecaux está cotada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e  Euronext Family Business
  • A JCDecaux faz parte do Índice FTSE4Good
  • N° 1 mundial do mobiliário urbano (543 050 faces publicitárias)
  • N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 215 aeroportos e 250 contratos de transportes nos metros, autocarros, comboios e elétricos (356 320 faces publicitárias)
  • N° 1 europeu do grande formato (141 630 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior na Europa (672 220 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (216 290 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior na América Latina (77 190 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior em África (26 770 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (18 650 faces publicitárias) 
  • Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
  • 1 074 113 faces publicitárias em mais de 80 países
  • Presente em 4 033 cidades com mais de 10 000 habitantes
  • 13 040 colaboradores
 
* Processamento da aplicação retrospectiva de IFRS 15, aplicável a 1 de Janeiro de 2018