Menu Onde estamos

Lisboa, 16 de abril de 2025 – A JCDecaux, líder mundial em comunicação exterior, acaba de lançar, em parceria com a Frize e com o apoio da agência de meios Initiative, a primeira campanha em Portugal com tecnologia de sincronização avançada, marcando um novo capítulo na inovação do meio Out-Of-Home (OOH) no ambiente de rua.

Esta campanha pioneira pode ser vista nos Digitais Sky Gate (8m²) da Praça de Espanha, em plena cidade de Lisboa, e apresenta uma abordagem inédita no país, capaz de transformar o espaço urbano numa experiência de marca impactante e altamente envolvente.

A nova funcionalidade de sincronia avançada permite que vários ecrãs funcionem em perfeita coordenação, apresentando conteúdos complementares que, quando vistos em conjunto, contam uma história, que pode ser adaptada ao contexto. Esta abordagem eleva, assim, a criatividade no DOOH, oferecendo às marcas novas possibilidades de impacto e conexão com o público. No caso da campanha da Frize, protagonizada por Ljubomir Stanisic, o impacto é imediato: em ecrãs distintos, vemos o chef com expressão intensa a querer agarrar com desejo uma garrafa de Frize Limão, num plano que desperta a curiosidade de quem passa. Imediatamente, no painel ao lado, a garrafa de Frize surge em destaque, pronta a ser agarrada e bebida, num convite irresistível à frescura. Um storytelling visual coordenado, pensado ao segundo, que transforma uma simples mensagem publicitária numa experiência urbana memorável.

Com esta inovação, a campanha da Frize adapta-se de forma fluida ao contexto urbano e à interação dos transeuntes, garantindo elevados níveis de atenção, recordação e envolvimento emocional. A localização estratégica dos equipamentos JCDecaux, aliada à tecnologia de ponta, proporciona uma montra urbana poderosa, criativa e eficaz.

“Esta campanha marca mais um passo de inovação, no caminho da digitalização do OOH em Portugal. Através da sincronização avançada, oferecemos experiências mais personalizadas e impactantes, que permitem reforçar a ligação entre marcas e consumidores, potenciando ao máximo o verdadeiro poder do meio,” afirma Andreia Paulo, Diretora de Marketing da JCDecaux Portugal.

Mariana Aragão, Marketing Manager de Águas e Cervejas da Sumol+Compal, sublinha que : “Esta campanha é o reflexo perfeito do ADN da Frize: disruptiva, bem-disposta e com coragem para fazer diferente. Estamos a inaugurar um novo território de comunicação — só para bem-dispostos — e esta inovação tecnológica ajuda-nos a amplificar essa mensagem de forma surpreendente. Frize não é apenas uma água com gás, é uma atitude. E com esta campanha mostramos, mais uma vez, que não temos medo de arriscar. É também uma confirmação clara daquilo que Frize sempre foi: uma marca leve, bem-humorada e cheia de personalidade. ”

Ao recorrer à utilização de soluções tecnológicas de ponta, como a sincronização avançada, esta campanha da Frize demonstra o potencial da JCDecaux ao criar experiências que captam a atenção, que geram envolvimento e que reforçam a relação emocional com o público das marcas, apresentando-se a empresa um passo à frente na evolução da transformação digital da publicidade exterior em Portugal.

Sobre a JCDecaux: 

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis 

1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).

Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes. 

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt