JCDecaux e Sonae Sierra reforçam parceria para 17 centros comerciais em Portugal

Lisboa, 27 de setembro de 2022 - JCDecaux (Euronext Paris: DEC), empresa líder mundial em comunicação exterior, anuncia que a sua subsidiária JCDecaux Portugal renova por 10 anos a parceria com a Sonae Sierra, empresa líder na gestão e operação de centros comerciais em Portugal continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Mais de 20 anos depois de assinar o primeiro contrato em 1999, a JCDecaux oferece agora uma cobertura 100% digital no interior de 17 centros comerciais da Sonae Sierra, através da instalação de 231 ecrãs. Esta rede irá também incluir a instalação de mupis em áreas exteriores dos centros comerciais, nomeadamente nos parques de estacionamento.

Os centros comerciais da Sonae Sierra abrangidos por este contrato receberam mais de 160 milhões de visitantes em 2019, e cobrem as maiores áreas urbanos do país, incluindo Albufeira, Cascais, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Leiria, Lisboa, Funchal (Madeira), Maia, Matosinhos, Ponta Delgada (Açores), Portimão, Porto, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia, com alguns dos centros de maior afluência, como é o caso o NorteShopping, Colombo, Vasco da Gama e Arrábida Shopping.

Os novos equipamentos digitais têm vindo a ser progressivamente instalados ao longo dos últimos meses e serão integrados na futura oferta programática da JCDecaux Portugal em 2023 e farão parte do estudo oficial de medição de audiências da publicidade exterior da PSE.

Com uma presença em Portugal ao longo de 50 anos, a JCDecaux é a empresa número um em publicidade exterior e mobiliário urbano em Portugal, com mais de 15.000 painéis publicitários instalados. A JCDecaux está estrategicamente posicionada neste mercado dinâmico, em particular com a concessão de mobiliário urbano em Lisboa, Porto e noutros 55 concelhos do país, o contrato para os aeroportos geridos pela ANA/VINCI (em particular os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro) e as concessões publicitárias para 32 dos principais centros comerciais mais movimentados de Portugal.

Cristina Santos, Diretora Executiva da Sonae Sierra para a Península Ibérica e Membro da Comissão Executiva, declarou: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a JCDecaux. Com o seu profundo expertise no mundo da publicidade e da comunicação digital, acreditamos que poderemos dar aos nossos lojistas e visitantes uma experiência digital diferenciadora e enriquecedora. O mundo da publicidade está em constante evolução e, com a JCDecaux como parceira, a Sonae Sierra irá disponibilizar novas soluções que permitirão o acesso a uma visita mais interativa e digitalizada nos seus centros comerciais”.

Para Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux em Portugal, ”Este é um momento muito importante para a nossa empresa, numa já longa parceria com uma das maiores empresas e com quem temos muito orgulho de colaborar. Progressivamente, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado com a Sonae Sierra para acompanhar a transformação digital em curso e tornar os centros comerciais do nosso parceiro cada vez mais digitais e tecnológicos. Num momento em que os consumidores são mais conectados, a publicidade exterior permite às marcas comunicar de forma mais flexível, relevante e eficaz. Nesse sentido, temos vindo a valorizar os nossos ativos com soluções digitais que acrescentam dinamismo e elasticidade na apresentação de conteúdos, mas também maior eficiência na relação com as audiências”.

Esta renovação de parceria foi celebrada oficialmente num encontro no Porto entre as duas empresas na passada sexta-feira, dia 23 de setembro, representadas por Jean-Charles Decaux, CEO da JCDecaux SA, Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal e a Diretora Executiva da Sonae Sierra para a Península Ibérica e Membro da Comissão Executiva, Cristina Moreira dos Santos.

Sobre a JCDecaux Portugal:

A JCDecaux é líder mundial no mercado da comunicação exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros, com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que atua no mercado da comunicação exterior nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das marcas e das cidades. Com um saber e uma experiência consolidados ao longo de mais de 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, instalação, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos, autoridades de transportes, e claro, pelas marcas.

Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar as cidades mais atraentes.

Key Figures of JCDecaux Group:

• 2021 revenue: €2,745m (a) – H1 2022 revenue: €1,475m (a)
  • N°1 Out-of-Home Media company worldwide
  • A daily audience of more than 850 million people in more than 80 countries
  • 957,706 advertising panels worldwide
  • Present in 3,518 cities with more than 10,000 inhabitants
  • 10,720 employees
  • JCDecaux is listed on the Eurolist of Euronext Paris and is part of the Euronext 100 and Euronext Family Business indexes
  • JCDecaux is recognised for its extra-financial performance in the FTSE4Good (3.6/5), CDP (A Leadership), MSCI (AA) and has achieved Gold Medal status from EcoVadis
  • 1st Out-of-Home Media company to join the RE100 (committed to 100% renewable energy)
  • Leader in self-service bike rental scheme: pioneer in eco-friendly mobility
  • N°1 worldwide in street furniture (530,143 advertising panels)