A JCDecaux passa a ser o operador oficial dos aeroportos de Paris

Paris, 1 de agosto de 2022 - JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), a empresa líder mundial em publicidade exterior, anuncia que foi selecionada pelo Grupo ADP, na sequência de um processo de consulta, para se tornar coproprietária da Extime Media.

Este negócio conjunto, que será detido em 50/501 do Grupo ADP e da JCDecaux, operará as atividades publicitárias nos aeroportos Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e Paris-Le Bourget a partir de 1 de janeiro de 2023. A 1 de Janeiro de 2024, está previsto o desenvolvimento de atividades nos aeroportos de Antalya e Milas-Bodrum na Turquia. Esta parceria conjunta beneficiará das relações da JCDecaux com os maiores anunciantes do mundo. As atividades publicitárias serão conduzidas sob a assinatura comercial Extime X JCDecaux, como parte do lançamento da Extime, a marca de hospitalidade do Grupo ADP.

Num ambiente aeroportuário em rápida recuperação, a ambição da Extime X JCDecaux é tornar-se a referência para os novos meios de comunicação aeroportuária em França e internacionalmente e será apoiada pela experiência da JCDecaux no sector. Estes novos suportes vão ser um vetor de imagem para as marcas e serão ativados graças a uma plataforma de programação de mensagens e conteúdos em afinidade com a viagem dos passageiros, através de ferramentas e dados AdTech, quantificados e qualificados, em particular graças à AAM (1st international airport audience measurement). A relação com os anunciantes será transformada pela implementação de novas tecnologias, com um site B2B dando acesso a uma oferta 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a novos canais de compra via programática.

Uma gama completa e inovadora de soluções multimédia será disponibilizada às marcas dos aeroportos para desenvolver uma relação estreita com os viajantes. Esta oferta personalizada e diferenciadora será baseada em experiências visuais únicas, , a gestão de todos os formatos de aeroportos (físicos, digitais, de mercado, etc.) e posicionará a Extime Media como uma pioneira no conteúdo inovador dos media dos aeroportos.

Através da sua ação conjunta, a JCDecaux e o Grupo ADP pretendem posicionar a Extime Media como uma referência de RSE na sua atividade, em perfeita harmonia com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável de ambos os grupos. Com a sua nova estratégia RSE 2030, a JCDecaux irá trabalhar para a criação de espaços de vida mais sustentáveis, de uma pegada ambiental otimizada e de uma comunicação responsável.

Augustin de Romanet, Presidente e CEO da Aéroports de Paris SA-Groupe ADP, afirmou: "Estamos encantados por trabalhar com a JCDecaux para desenvolver um projeto publicitário ambicioso e inovador dentro da empresa Extime Media. Este projeto encarna todas as ambições do nosso novo plano estratégico Pioneiros 2025. Extime Media terá assim uma dimensão multi-local com presença em 6 aeroportos em 2 continentes, incorporará a componente publicitária do projeto mais global Extime Hospitality, e transportará fortes valores de inovação e sustentabilidade.”

1 Sujeito à aprovação das autoridades de concorrência relevantes, quando aplicável.

Jean-Charles Decaux, Presidente do Diretório e Co-Director Geral da JCDecaux, afirmou: "Estamos particularmente satisfeitos por renovar e alargar a nossa parceria com o Grupo ADP para construir uma nova marca que será uma referência no mundo dos meios de comunicação dos aeroportos. Gostaria de agradecer sinceramente ao Grupo ADP por renovar a sua confiança em nós e gostaria de felicitar as equipas da JCDecaux que deram uma resposta de qualidade muito elevada a esta consulta. Com Extime X JCDecaux, queremos reforçar a experiência visual nos aeroportos em benefício dos viajantes e oferecer às marcas as plataformas de media mais eficientes e colaborativas do mundo, com base na digitalização e segmentação de viagens, análise de dados e programação de conteúdos relevantes. A nossa experiência permitir-nos-á uma oferta de media personalizada, abrangente e inovadora com um âmbito mais vasto que inclui canais de media digitais online e ecrãs de loja Duty Free ao serviço da nova oferta de hospitalidade do Groupe ADP. Numa altura em que o aeroporto está a tornar-se o local para todo o tipo de transformações e novas formas de mobilidade, contribuiremos ativamente para os compromissos responsáveis do nosso parceiro, com base na estratégia CSR 2030 da JCDecaux e no compromisso de todos os nossos funcionários.”

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único player internacional que se concentra no mercado Out-of-Home em três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um know-how de quase 6 décadas de experiência, os serviços de excelência na conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação de exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

Presente no mercado português há quase meia década, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar as cidades mais atraentes, inteligentes, responsáveis, mais ligadas e envolventes.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt/