Menu Onde estamos

Lisboa, 13 de janeiro de 2024 – A JCDecaux, nº1 mundial em comunicação exterior, junta-se à Mercedes-Benz para celebrar o 45.º aniversário do icónico Classe G, com o lançamento do novo modelo 100% elétrico. Com uma iniciativa assente no poder de impacto da publicidade exterior, a Mercedes-Benz coloca o novo Classe G elétrico no centro da atenção de quem chega ou circula nas imediações do Aeroporto de Lisboa. Localizada estrategicamente na rotunda de entrada do Aeroporto Humberto Delgado, esta ativação transforma um espaço de grande visibilidade num palco que combina inovação, impacto visual e criatividade.

O Mercedes Classe G 580, com tecnologia EQ, combina o design intemporal e robusto com a inovação de uma motorização totalmente elétrica. Com uma autonomia de até 468 km e uma potência impressionante de 587 cv, o novo modelo mantém o espírito aventureiro deste automóvel, agora associado a tecnologia de ponta que proporciona uma condução eficiente em diferentes terrenos.

Para marcar este lançamento, a JCDecaux desenvolveu uma ativação de marca com o apoio da agência de meios OMD e o parceiro Brand Energy, na emblemática rotunda do Aeroporto de Lisboa, com tecnologia de ponta com iluminação dinâmica e elementos visuais que refletem a robustez e elegância do novo Classe G elétrico, destaca-se também pela localização estratégica que impacta diariamente milhares de pessoas. A apresentação do novo Classe G, enquanto ícone de excelência na mobilidade elétrica, reforça a visão pioneira da Mercedes-Benz em inovação e sustentabilidade. 

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, refere: “a colaboração com a Mercedes-Benz nesta iniciativa, mais do que uma ativação de marca, reflete também o alinhamento do nosso compromisso com o futuro. Celebramos em conjunto um marco na transição para a mobilidade sustentável, enquanto proporcionamos ao público uma experiência visual que reflete inovação, ambição e responsabilidade.”

Nesta ação, a JCDecaux e a Mercedes-Benz unem-se para transformar o quotidiano do Aeroporto de Lisboa numa montra de inovação e sustentabilidade, promovendo um modelo que redefine o conceito de mobilidade premium e cativa o público com a sua presença marcante. Uma experiência memorável que reflete a capacidade do OOH em ampliar o reconhecimento da marca junto a uma audiência valiosa.

 

  Sobre a JCDecaux: 

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes. 

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.