Um espaço único. Um ambiente cuidado. E uma audiência valiosa, com tempo para explorar, conhecer e experimentar. Estas são algumas das vantagens da publicidade em aeroportos, que tem o potencial para elevar a notoriedade das marcas e criar experiências memoráveis. Descubra porque é que marcas premium e inovadoras escolhem a publicidade em aeroportos.
1. A publicidade em aeroportos dá acesso a uma audiência premium
Em Portugal, a JCDecaux está presente em 8 aeroportos por onde passam quase 25 milhões de passageiros por ano. Esta é uma oportunidade excecional para as marcas se relacionarem com uma audiência muito diversificada e de elevado poder de compra.
Em particular, as marcas com estabelecimentos comerciais dentro do aeroporto têm um benefício direto ao apostar em comunicação junto ao ponto de consumo. Num inquérito recente, 71%* das pessoas referiu que gostaria de ver anunciados produtos à venda no próprio aeroporto.
Mas a publicidade em aeroportos é indicada para todas as marcas, mesmo que não estejam fisicamente no espaço. As empresas B2B, por exemplo, comunicam desta forma para impactar decisores e gestores. Foi o que a Uber ou a Teleperformance, por exemplo, fizeram recentemente nos aeroportos nacionais.
B2B ou B2C, qualquer organização pode melhorar o seu posicionamento e contactar com audiências premium através de publicidade em aeroportos.
Afinal, mais de 80%* dos viajantes considera que as marcas que o fazem são inovadoras, líderes de mercado e de confiança.
2. A publicidade em aeroportos tem um elevado tempo de interação com as audiências
Numa altura em que a capacidade de atenção dos consumidores é cada vez mais reduzida, a publicidade em aeroportos destaca-se pelo elevado tempo de interação.
Em média, cada viajante gasta 3 horas em aeroportos por viagem, tempo muitas vezes reservado para compras no aeroporto. Durante este período, quem passa por um dos aeroportos em que a JCDecaux está presente vê várias vezes uma das nossas soluções de comunicação.
A diferença não está apenas na repetição da mensagem, aspeto fundamental para que seja recordada. Está também nas localizações escolhidas, na qualidade dos materiais e na dimensão dos painéis. E na criatividade das soluções e nos detalhes, como a resolução dos ecrãs, que maximizam o impacto.
3. A publicidade em aeroportos é sinónimo de inovação
O ambiente do aeroporto é especialmente cuidado, vigiado e limpo, alvo de uma manutenção permanente e atenta. Neste contexto em que todos os pormenores contam, há espaço para as marcas testarem novos conceitos com confiança.
Este é um dos ambientes mais propícios à inovação nos formatos e mensagens, com uma longa tradição de campanhas surpreendentes e impactantes. Para além dos grandes formatos, Mupis digitais e LEDs, disponibilizamos também estações de carregamento, displays de informação, ecrãs interativos e campanhas experimentais.
Estamos constantemente a inovar com mais e melhores serviços que aumentam a interação dos consumidores e a notoriedade das marcas. Desta forma, as marcas podem construir uma verdadeira interação e um relacionamento mais próximo e profundo com o seu público.
4. A publicidade em aeroportos faz parte da viagem
Para quem coleciona milhas, a publicidade faz parte da viagem. Oferece novas experiências bem-vindas, e uma oportunidade única para conhecer novas ofertas. Para quem viaja apenas em situações pontuais, a comunicação contribui para tornar a experiência única.
É aqui que os passageiros veem, muitas vezes pela primeira vez, novos formatos, conceitos, e mensagens, que não encontram em mais nenhum local. Em qualquer contexto, seja em trabalho ou lazer, o contato com novas propostas das marcas cativa a audiência e desafia a experimentar algo novo.
Os números reforçam aquilo que qualquer viajante sabe intuitivamente. Cerca de 87%* das pessoas refere gostar de ver publicidade quando viaja e 67%* diz já ter sido influenciada na sua decisão de compra pela publicidade que viu em aeroportos. Mais, 80%* diz estar especialmente atento ao que o rodeia num ambiente de aeroporto. E esta percentagem é ainda superior no que toca a viajantes por motivos de trabalho, como decisor ou gestores, de elevado poder de compra.
5. Das Partidas às Chegadas, dentro e fora do terminal
A publicidade em aeroportos não se limita aos viajantes que já estão dentro do terminal. As nossas soluções de comunicação são o primeiro impacto ao chegar. E o último ao sair.
Com localizações cuidadosamente selecionadas nos principais pontos de acesso aos maiores aeroportos do país, é impossível ficar indiferente às mensagens que estes painéis transmitem.
Dentro do aeroporto, os nossos painéis publicitários estão localizados estrategicamente ao longo do circuito, desde o check in, à zona comercial, até ao embarque. Desta forma, seja qual for o objetivo da publicidade em aeroportos, existe sempre uma solução e um local adequado a esse desafio.
O ambiente icónico dos aeroportos cria uma experiência de consumidor excecionalmente positiva e eleva o poder das marcas. Como especialista em publicidade em aeroportos, a JCDecaux está presente em mais de 150 aeroportos em 38 países. Comunicamos num espaço único com uma audiência valiosa, variada e influente com uma mentalidade positiva.
Entre em contacto com a nossa equipa para comunicar nos aeroportos mais movimentados do país.
*Source:(1)Airport Council International (2) Global Airport Sentiment Tracker JCDecaux via Attest Online Pannel – June 2021
*Source: Airports Open for Business survey committed by JCDecaux