Paris, Setembro de 2019 – A JCDecaux SA (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior, declara ter-se juntado ao RE100 – coligação internacional de empresas mobilizadas a favor de uma produção de electricidade 100% renovável – destacando desta forma o seu compromisso actual em cobrir 100% do seu consumo eléctrico por electricidade proveniente de fontes renováveis até 2022. Desde 2014, o Grupo lançou uma política ambiciosa de compra de electricidade vinda de fontes renováveis, que em 2018 lhe permitiu cobrir 69% dos seus consumos de electricidade, contra 37% em 2015.
No âmbito da Climate Week, que acaba de começar em Nova Iorque, a JCDecaux reafirma o seu compromisso de lutar contra o aquecimento global e torna-se o primeiro grupo de comunicação exterior a juntar-se ao RE100. Esta iniciativa da ONG The Climate Group, em parceria com o CDP (organização sem fins lucrativos que estuda o impacto das principais empresas mundiais cotadas em bolsa nas alterações climáticas), reúne empresas de todo o mundo que se estão a mobilizar a favor de uma produção de electricidade 100% renovável. O objectivo do RE100 é fortalecer a colaboração entre estas empresas, promover intercâmbio de boas práticas e criar uma dinâmica impulsionada pelos líderes dos seus sectores, para aumentar substancialmente a procura das empresas por energias renováveis e, assim, limitar as emissões de carbono.
Garantir o seu desenvolvimento económico, respeitando simultaneamente as pessoas e o meio ambiente, está historicamente no coração do modelo da JCDecaux. O desenvolvimento sustentável e a eficiência energética são autênticas alavancas para a criação e o desenvolvimento de serviços inovadores, ecológicos, estéticos e altamente funcionais. Assim, o Grupo foi pioneiro no desenvolvimento da bicicleta em livre serviço, contribuindo para a modificação profunda dos transportes públicos e para o progresso da mobilidade suave em 57 cidades do mundo.
Hoje, o mobiliário urbano representa 80% do consumo energético da JCDecaux. As medidas de eficiência energética, aquando da concepção e da utilização do mobiliário e a neutralização das emissões são, portanto, desafios fundamentais na estratégia do Grupo.
A JCDecaux comprometeu-se em reduzir o consumo de energia do seu mobiliário analógico, ao substituir a iluminação existente por LEDs e ao integrar soluções de iluminação inteligente. Estas agem sobre a utilização da iluminação (modulação da intensidade luminosa, detectores de presença) e melhoram o desempenho energético do mobiliário em mais de 60%.
Quanto ao mobiliário digital, a sua implantação é objecto de uma estratégia selectiva e premium. Os ecrãs são seleccionados de acordo com critérios rigorosos de qualidade e de eficiência energética, garantindo assim um consumo de electricidade à altura dos serviços prestados e das utilizações esperadas.
A JCDecaux também promove, para as suas frotas, veículos com o menor impacto no meio ambiente e equipa os seus agentes, logo que possível, com veículos limpos (eléctricos, GLP, híbridos ...).
Há mais de 10 anos, a JCDecaux também propõe a integração de painéis solares fotovoltaicos no seu mobiliário para desenvolver o fornecimento em energia renovável.
Helen Clarkson, Directora Geral de The Climate Group, declarou : "Temos o prazer de receber a JCDecaux no RE100 por ocasião da Climate Week em Nova Iorque, o momento e o local certos para mostrar acções concretas em matéria de alterações climáticas. A JCDecaux já fez muitos progressos para alcançar a sua ambiciosa meta de cobrir 100% do seu consumo de electricidade por electricidade renovável até 2022. As mensagens da JCDecaux alcançam mais de 800 milhões de pessoas no mundo todos os dias, uma audiência provavelmente sem paralelo até ao momento. "
Jean-François Decaux, Presidente do Directório e Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: "Para enfrentar o desafio do aquecimento global, a JCDecaux mobiliza-se para reduzir as suas emissões de carbono. Desde a concepção, produção à manutenção do nosso mobiliário e serviços, comprometemo-nos em reduzir mais ainda as nossas emissões de CO2. Com uma queda de 33% em 2018 em relação a 2017, elas foram praticamente reduzidas para metade desde 2014. Além disso, o objectivo a que nos propusemos em cobrir 100% do nosso consumo de electricidade por electricidade proveniente de fontes renováveis até 2022 mostra a nossa determinação. Juntarmo-nos ao RE100 permite-nos não apenas fazer intercâmbios com outras empresas envolvidas, mas também enviar um forte sinal para cidades e anunciantes que confiam em nós na capacidade da comunicação exterior, e no meio JCDecaux em particular, em acompanhar as grandes mutações da nossa sociedade ".
No âmbito da Climate Week, a JCDecaux exibe, em 40 dos seus mobiliários de Nova Iorque, o cartaz do artista dinamarquês Per Arnoldi intitulado "Warning Global Warming", que alerta o público em geral sobre a ameaça do aquecimento global. Uma versão animada desta criação é transmitida desde 16 de Setembro em 12 abrigos digitais da JCDecaux perto da sede da ONU, que recebeu a sua Assembleia Geral de 17 a 24 de Setembro. Empresa envolvida, a JCDecaux também é um meio responsável poderoso e eficaz, que gerará mais de 17 milhões de visualizações para esta campanha e ajudará desta forma a despertar as consciências.
Jean-François Decaux também falou sobre as alterações climáticas e as iniciativas da JCDecaux num vídeo disponível on-line:
Sobre a JCDecaux
Volume de negócios 2018: 3 619 m€, Volume de negócios do 1º semestre de 2019: 1 842,3 m€
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte do índice Euronext 100 e Euronext Family Business
A JCDecaux faz parte do índice FTSE4Good e dos rankings MSCI e CDP
N° 1 mundial do mobiliário urbano (528 660 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 170 aeroportos e 277 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (362 970 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (137 020 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (645 540 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (239 300 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (72 880 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (24 170 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (16 450 faces publicitárias)
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
1 061 200 faces publicitárias em mais de 80 países
Presente em 4 030 cidades com mais de 10 000 habitantes
13 030 colaboradores
Para mais informações : www.jcdecaux.com
Siga-nos em Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube
Direcção da Comunicação: Agathe Albertini
+ 351 1 30 79 34 99 – agathe.albertini@jcdecaux.com
Relações Investidores : Arnaud Courtial
+ 351 1 30 79 79 93 – arnaud.courtial@jcdecaux.com
No âmbito da Climate Week, que acaba de começar em Nova Iorque, a JCDecaux reafirma o seu compromisso de lutar contra o aquecimento global e torna-se o primeiro grupo de comunicação exterior a juntar-se ao RE100. Esta iniciativa da ONG The Climate Group, em parceria com o CDP (organização sem fins lucrativos que estuda o impacto das principais empresas mundiais cotadas em bolsa nas alterações climáticas), reúne empresas de todo o mundo que se estão a mobilizar a favor de uma produção de electricidade 100% renovável. O objectivo do RE100 é fortalecer a colaboração entre estas empresas, promover intercâmbio de boas práticas e criar uma dinâmica impulsionada pelos líderes dos seus sectores, para aumentar substancialmente a procura das empresas por energias renováveis e, assim, limitar as emissões de carbono.
Garantir o seu desenvolvimento económico, respeitando simultaneamente as pessoas e o meio ambiente, está historicamente no coração do modelo da JCDecaux. O desenvolvimento sustentável e a eficiência energética são autênticas alavancas para a criação e o desenvolvimento de serviços inovadores, ecológicos, estéticos e altamente funcionais. Assim, o Grupo foi pioneiro no desenvolvimento da bicicleta em livre serviço, contribuindo para a modificação profunda dos transportes públicos e para o progresso da mobilidade suave em 57 cidades do mundo.
Hoje, o mobiliário urbano representa 80% do consumo energético da JCDecaux. As medidas de eficiência energética, aquando da concepção e da utilização do mobiliário e a neutralização das emissões são, portanto, desafios fundamentais na estratégia do Grupo.
A JCDecaux comprometeu-se em reduzir o consumo de energia do seu mobiliário analógico, ao substituir a iluminação existente por LEDs e ao integrar soluções de iluminação inteligente. Estas agem sobre a utilização da iluminação (modulação da intensidade luminosa, detectores de presença) e melhoram o desempenho energético do mobiliário em mais de 60%.
Quanto ao mobiliário digital, a sua implantação é objecto de uma estratégia selectiva e premium. Os ecrãs são seleccionados de acordo com critérios rigorosos de qualidade e de eficiência energética, garantindo assim um consumo de electricidade à altura dos serviços prestados e das utilizações esperadas.
A JCDecaux também promove, para as suas frotas, veículos com o menor impacto no meio ambiente e equipa os seus agentes, logo que possível, com veículos limpos (eléctricos, GLP, híbridos ...).
Há mais de 10 anos, a JCDecaux também propõe a integração de painéis solares fotovoltaicos no seu mobiliário para desenvolver o fornecimento em energia renovável.
Helen Clarkson, Directora Geral de The Climate Group, declarou : "Temos o prazer de receber a JCDecaux no RE100 por ocasião da Climate Week em Nova Iorque, o momento e o local certos para mostrar acções concretas em matéria de alterações climáticas. A JCDecaux já fez muitos progressos para alcançar a sua ambiciosa meta de cobrir 100% do seu consumo de electricidade por electricidade renovável até 2022. As mensagens da JCDecaux alcançam mais de 800 milhões de pessoas no mundo todos os dias, uma audiência provavelmente sem paralelo até ao momento. "
Jean-François Decaux, Presidente do Directório e Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: "Para enfrentar o desafio do aquecimento global, a JCDecaux mobiliza-se para reduzir as suas emissões de carbono. Desde a concepção, produção à manutenção do nosso mobiliário e serviços, comprometemo-nos em reduzir mais ainda as nossas emissões de CO2. Com uma queda de 33% em 2018 em relação a 2017, elas foram praticamente reduzidas para metade desde 2014. Além disso, o objectivo a que nos propusemos em cobrir 100% do nosso consumo de electricidade por electricidade proveniente de fontes renováveis até 2022 mostra a nossa determinação. Juntarmo-nos ao RE100 permite-nos não apenas fazer intercâmbios com outras empresas envolvidas, mas também enviar um forte sinal para cidades e anunciantes que confiam em nós na capacidade da comunicação exterior, e no meio JCDecaux em particular, em acompanhar as grandes mutações da nossa sociedade ".
No âmbito da Climate Week, a JCDecaux exibe, em 40 dos seus mobiliários de Nova Iorque, o cartaz do artista dinamarquês Per Arnoldi intitulado "Warning Global Warming", que alerta o público em geral sobre a ameaça do aquecimento global. Uma versão animada desta criação é transmitida desde 16 de Setembro em 12 abrigos digitais da JCDecaux perto da sede da ONU, que recebeu a sua Assembleia Geral de 17 a 24 de Setembro. Empresa envolvida, a JCDecaux também é um meio responsável poderoso e eficaz, que gerará mais de 17 milhões de visualizações para esta campanha e ajudará desta forma a despertar as consciências.
Jean-François Decaux também falou sobre as alterações climáticas e as iniciativas da JCDecaux num vídeo disponível on-line:
Sobre a JCDecaux
Volume de negócios 2018: 3 619 m€, Volume de negócios do 1º semestre de 2019: 1 842,3 m€
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte do índice Euronext 100 e Euronext Family Business
A JCDecaux faz parte do índice FTSE4Good e dos rankings MSCI e CDP
N° 1 mundial do mobiliário urbano (528 660 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 170 aeroportos e 277 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (362 970 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (137 020 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (645 540 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (239 300 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (72 880 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (24 170 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (16 450 faces publicitárias)
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
1 061 200 faces publicitárias em mais de 80 países
Presente em 4 030 cidades com mais de 10 000 habitantes
13 030 colaboradores
Para mais informações : www.jcdecaux.com
Siga-nos em Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube
Direcção da Comunicação: Agathe Albertini
+ 351 1 30 79 34 99 – agathe.albertini@jcdecaux.com
Relações Investidores : Arnaud Courtial
+ 351 1 30 79 79 93 – arnaud.courtial@jcdecaux.com