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Em parceria com a Nexo, a JCDecaux divulga relevantes insights sobre o mercado dos protectores solares em Portugal


Porque, mais do que anunciar, nos preocupamos em responder ao como comunicar, em Julho passado fizemos algumas perguntas a quem nos vê.

Saliente-se que este tipo de produto é maioritariamente usado nas idas à praia (77%), sem grandes surpresas, mas também em qualquer situação ao ar livre (18%) - e que 5% dos inquiridos afirma usá-los numa base diária, independentemente do dia que vai ter. Apenas 3% das pessoas respondeu nunca usar qualquer tipo de protector.

Quanto ao comportamento no acto de compra, cerca de metade afirma não gastar mais do que 10 a 20 euros na compra do produto, e 56% assegura que o faz em supermercados (face a 32% que o faz em farmácias, e 22% em shoppings). O principal influenciador na escolha da marca é a recomendação por parte de amigos (43%) ou por médicos (28%), e a característica que mais procura num protector solar é a resistência à água (56%).

Na relação que têm com a publicidade, os inquiridos afirmam que as marcas que comunicam em Out of Home são-lhe mais familiares (30%) ou mais próximas das pessoas (27%). 34% disse também que a publicidade exterior o ajudava a reconhecer o produto, e 21% que a comunicação o relembrava a ter de fazer a compra.

Publicado em Tendências