Menu Onde estamos
A MCDecaux ganha o contrato exclusivo do mobiliário urbano publicitário digital em Nagoya (Japão) por 20 anos
A JCDecaux SA (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que, no seguimento de um concurso  público, a sua filial japonesa MCDecaux (JCDecaux: 85%, Mitsubishi Corporation: 15%) assinou um contrato para se tornar o operador exclusivo do mobiliário urbano para a informação (MUPI)  publicitária digital do centro da cidade de Nagóia (quarta maior cidade do Japão depois de Tóquio, Yokohama e Osaka, com 2,3 milhões de habitantes).
 
No âmbito deste contrato de 20 anos, a MCDecaux assegurará a concepção, instalação e manutenção de um mínimo de 150 MUPI, no coração de Nagóia e a gestão publicitária exclusiva de uma face por MUPI, seja ela fixa, rotativa ou digital, de 85'' (ou semelhante).

Destinados a reforçar a atractividade cultural e turística da cidade de Nagóia, estes MUPI oferecerão muitos serviços inovadores: mapas e informações turísticas, Wi-Fi gratuito, ecrãs tácteis digitais multi-serviços (informações turísticas, cálculos de itinerário etc.), carregadores USB, nomes de ruas, EMA (Emergency Message Alert) em caso de emergência (tsunamis, terramotos, etc.).

Além do Campeonato do Mundo de Râguebi actualmente em curso, o Japão prepara-se para receber grandes eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2020 e a Exposição Universal em 2025. Neste contexto, os MUPI contribuirão para o surgimento de cidades cada vez mais abertas, acessíveis e inteligentes.

Este novo contrato permitirá à MCDecaux desenvolver uma rede publicitária digital premium de dispositivos de 85’’ (ou semelhante) em Nagóia, melhorar a densidade e a força da sua rede publicitária actual em abrigos B-Stop® (que se estende ainda pelo menos por 15 anos) e consolidar mais ainda a sua presença exclusiva no domínio público.

Após a conquista recente dos contratos MUPI e da introdução da publicidade digital de 85'' em Yokohama e Kawasaki, a MCDecaux continua a fortalecer a sua posição de número um do mobiliário urbano publicitário no Japão, o 3º mercado publicitário do mundo, oferecendo assim uma presença única e agora digital aos anunciantes, com mais de 8 000 faces publicitárias de 2m² implantadas em 41 cidades, incluindo as 20 maiores do país, bem como em 150 centros comerciais e 2 aeroportos.

Alinhada com a estratégia de desenvolvimento sustentável do Grupo, a MCDecaux articulou a sua oferta em torno de fortes temas ambientais, optimizando o desempenho energético do seu mobiliário e garantindo uma exploração responsável ao longo do contrato. A MCDecaux utiliza, por exemplo, as mais recentes tecnologias em matéria de poupança de energia, cobrindo até 65% do seu consumo eléctrico por electricidade renovável em 2018, 75% em 2019 e recicla todos os seus cartazes.
 
Sempre tivemos muito orgulho em sermos o operador exclusivo de todos os abrigos B-Stop® de Nagoya, e temos mais ainda por termos sido escolhidos pela cidade como parceiro exclusivo para os seus MUPI digitais, tendo ganho recentemente os MUPI de Yokohama e Kawasaki. Financiados pela publicidade sem custo para as cidades nem para os contribuintes, de acordo com o nosso modelo económico, todas as partes interessadas beneficiam de serviços muito inovadores e de alta qualidade, tais como o Wi-Fi gratuito, os ecrãs tácteis digitais multi-serviços e as mensagens de alerta. Quanto aos anunciantes, estes beneficiarão de um impacto cada vez maior graças à rede nacional fortalecida da MCDecaux. Com sites premium e uma cobertura publicitária mais ampla, responderemos perfeitamente às estratégias de comunicação das marcas e às expectativas das cidades. Jean-Charles Decaux Co-Director Geral da JCDecaux

Sobre a JCDecaux
Volume de negócios 2018: 3 619 m€, Volume de negócios do 1º semestre de 2019: 1 842,3 m€
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte do índice Euronext 100 e Euronext Family Business
A JCDecaux faz parte do índice FTSE4Good e dos rankings MSCI e CDP
N° 1 mundial do mobiliário urbano (528 660 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 170 aeroportos e 277 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (362 970 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (137 020 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (645 540 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (239 300 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (72 880 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (24 170 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (16 450 faces publicitárias)
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
1 061 200 faces publicitárias em mais de 80 países
Presente em 4 030 cidades com mais de 10 000 habitantes
13 030 colaboradores


Para mais informações : www.jcdecaux.com
Siga-nos em Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube

Direcção da Comunicação: Agathe Albertini
+ 351 1 30 79 34 99 – agathe.albertini@jcdecaux.com
Relações Investidores : Arnaud Courtial
+ 351 1 30 79 79 93 – arnaud.courtial@jcdecaux.com
 

Publicado em