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A JCDecaux, empresa líder mundial em publicidade exterior, é titular da nova licença concedida pela Administração do Porto de Lisboa (APL), que lhe garante o direito de utilização privativa de diversas parcelas de terreno do domínio público do Estado, entre Algés e Santa Apolónia, em Lisboa, com vista à colocação e exploração publicitária de mobiliário urbano, pelo prazo de 10 anos. Neste espaço, a JCDecaux efetuou um avultado investimento, modernizando os equipamentos que se encontravam instalados, fruto das anteriores licenças.  Este investimento, a par da execução do contrato de mobiliário urbano assinado entre o Município de Lisboa e a JCDecaux, irá contribuir também para o processo de transformação digital da cidade de Lisboa.

Esta licença dá continuidade à presença histórica da JCDecaux na APL, organismo público com a qual colabora há mais de 15 anos, depois de a 5 de outubro de 2005 ter sido assinado o primeiro protocolo entre as duas entidades. Por via deste protocolo, já foram instalados desde então diversos equipamentos como MUPIS, Mastros Bandeira, Seniores e Painéis de Grande Formato 8x3.

A nova licença prevê, a colocação e exploração publicitária de mobiliário urbano pela JCDecaux em 33 posições, embora possam ser aumentadas mediante concordância da APL, e tem um período válido de 10 anos.

Segundo Philippe Infante, Diretor Geral da JCDecaux Portugal “Esta nova licença dá continuidade à nossa presença histórica e que muito nos orgulha na APL, que se traduz na instalação de novos equipamentos que irão contribuir para uma imagem mais moderna e digital da cidade e para o crescimento da recente dinâmica publicitária digital da capital, ao serviço do município e das marcas. Trata-se de mais um importante passo rumo à transformação de Lisboa na cidade mais digital da Europa”.  

A proposta técnica apresentada pela JCDecaux prevê a colocação de diversos equipamentos e mobiliário urbano distribuídos por vários formatos, como MUPIS e Painéis de Médio e Grande Formato, de natureza convencional e digital.