Menu Onde estamos

Paris, 6 de Fevereiro de 2025 – A JCDecaux SE (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que a sua filial, a JCDecaux Top Media, detida maioritariamente, adquiriu a High Traffic Media, grande protagonista da comunicação exterior no Panamá (4,4 milhões de habitantes). 

 

Criada em 2007 por Juan Raul Perez, a empresa panamiana High Traffic Media dispõe de uma carteira significativa de activos analógicos e digitais de grande formato na capital e opera no metro do Panamá, bem como nos maiores centros comerciais do país, incluindo o Multiplaza Panamá, um dos mais modernos e movimentados da região.

 

A JCDecaux, número um da comunicação exterior na América Latina e, em particular, na América Central, estabeleceu-se no Panamá em 2013 com a aquisição da Eumex e reforçou a sua presença em 2016 com a fusão das suas actividades com a Top Media. A aquisição da High Traffic Media permitirá à JCDecaux, que estabeleceu a sua sede regional no país, completar a sua carteira de activos, oferecendo assim aos anunciantes, soluções de comunicação exterior integrais.

 

Ao integrar a High Traffic Media, a JCDecaux reforça a sua posição num mercado publicitário actualmente muito fragmentado, particularmente nos meios de retalho, que conhece um crescimento significativo, abrindo assim novas perspectivas para os anunciantes, nomeadamente em termos de DOOH (Digital Out-of-Home). Beneficiarão de uma gama de soluções de comunicação cada vez mais eficazes e baseadas na afinidade, em localizações de qualidade em mobiliário urbano, afixação de grande formato, transportes e retalho (mais de 5.000 faces publicitárias no total). Os anunciantes beneficiarão de uma oferta de comunicação exterior que lhes permitirá alcançar as suas audiências em todas as suas deslocações e a cada etapa do seu percurso.

 

Com uma população total de mais de 50 milhões de habitantes, a América Central é um mercado dinâmico graças à sua posição geográfica única, aos elevados índices de mobilidade e aos investimentos publicitários estimados em mais de 2,5 mil milhões de dólares americanos. Neste contexto, a comunicação exterior encontra-se em progressão constante na região graças à sua transformação digital e aos seus compromissos responsáveis.

 

Juan Raul Perez, Fundador e Director Geral da High Traffic Media, declarou: «Desde a sua criação, a High Traffic Media tem estado na vanguarda da inovação no que concerne a comunicação exterior no Panamá, nomeadamente a instalação do primeiríssimo ecrã OOH digital na América Latina. A nossa sociedade tornou-se uma empresa líder no mercado OOH no Panamá, graças ao apoio e à confiança inabaláveis ​​de parceiros estratégicos, incluindo o Grupo Roble, o Metro de Panamá, a TownCenter, a AltaPlaza e os nossos numerosos investidores privados que recebem o nosso mobiliário digital. Juntos, construímos relações baseadas na confiança mútua e no sucesso partilhado, o que nos permitiu crescer e desenvolver-nos. A nossa equipa, composta por membros dos mais profissionais e experientes da indústria local, desempenhou um papel fundamental na construção de uma posição de mercado forte e estável graças a mais de 15 anos de serviço dedicado, à inovação e a uma relação excepcional com o cliente. Expressamos a nossa mais profunda gratidão aos nossos clientes, parceiros e colaboradores pelo seu empenho ao longo dos anos. Sentimo-nos impacientes por ver a empresa continuar a prosperar sob o impulso desta nova equipa de direcção, com o apoio da JCDecaux, graças à sua forte cultura de produtos e serviços a favor dos seus clientes.»

 

Jean-Charles Decaux, Presidente do Directório e Co-Director Geral da JCDecaux, declarou : « Estamos muito satisfeitos por adquirir a High Traffic Media e reforçar deste modo a nossa posição no Panamá, onde iremos aproveitar o forte desempenho das nossas duas empresas para oferecer aos anunciantes uma cobertura nacional diversificada, uma visibilidade incomparável e soluções cada vez mais relevantes e inovadoras para construir os seus planos de comunicação. Esta aquisição da High Traffic Media, uma empresa perfeitamente gerida com uma liderança forte e equipas de altíssima qualidade, impulsionada por valores empreendedores que temos o prazer de acolher na JCDecaux, assenta numa ambição comum, a de fornecer as melhores soluções a todos as partes interessadas: cidades, companhias de transporte, aeroportos, meios de retalho, anunciantes e as suas agências de comunicação. Esta aquisição marca uma nova etapa no nosso desenvolvimento na América Central. Continuaremos mais do que nunca a oferecer uma oferta de meios de qualidade, eficaz e responsável, graças a produtos e serviços de elevado valor acrescentado que marcarão a nossa diferença neste mercado publicitário dinâmico e que oferece inúmeras oportunidades.»

 

Números-chave da JCDecaux

  • Volume de negócios 2023: 3 570,0 milhões de euros (a)- Volume de negócios S1 2024: 1 807,6 milhões de euros(a)

  • Nº 1 mundial da comunicação exterior

  • Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países

  • 1 056 833 faces publicitárias no mundo

  • Presente em 3 918 cidades com mais de 10 000 habitantes

  • 11 650 colaboradores

  • A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business

  • A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º.

  • A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,8/5), CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (13,7) e com a classificação Ouro pela EcoVadis 

  • 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 

  • Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave

  • N° 1 mundial do mobiliário urbano (630 196 faces publicitárias)

  • N° 1 mundial da publicidade em transportes com mais de 153 aeroportos e 258 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e elétricos (319 081 faces publicitárias)

  • N° 1 europeu do grande formato (85 743 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na Europa (708 620 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (165 292 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na América Latina (91 682 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior em África (25 337 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (21 300 faces publicitárias)

 

 (a )Volume de negócios ajustado

Para mais informações, consulte o nosso site:  jcdecaux.com

Encontre-nos também no TwitterLinkedInFacebookInstagram YouTube

Direção da Comunicação: Albert Asséraf

+33 (0) 1 30 79 79 10 – albert.asseraf@jcdecaux.com

Relações Investidores: Rémi Grisard

+33 (0) 1 30 79 79 93 – remi.grisard@jcdecaux.com