Lisboa, 1 de outubro de 2025 –A marca de produtos de limpeza Cif acaba de lançar a sua primeira campanha com efeito 3D nas soluções digitais da JCDecaux, marcando um passo importante na estratégia de comunicação da marca em Portugal. A campanha estará presente em localizações estratégicas das cidades de Lisboa e Porto, reforçando a proximidade com os consumidores através das soluções de grande (22m2) e mupis digitais (2m2) da JCDecaux que destacam a campanha de forma disruptiva e memorável.
A aposta na perspetiva forçada para simular uma animação 3D, vai permitir elevar a experiência do consumidor e transformar a comunicação tradicional em conteúdos digitais dinâmicos e mais envolventes, que dão vida ao produto Cif de forma surpreendentemente realista. O resultado é uma presença impactante nos centros urbanos, capaz de captar a atenção das audiências em movimento e de destacar o espírito inovador da marca.
Segundo Catarina Cunha, Category Leader Home & Hygiene da Unilever FIMA, “Cif é a primeira marca da Unilever FIMA a estrear a tecnologia 3D das soluções JCDecaux com a gama de Cif Infinite Clean. Esta inovação disruptiva reflete o espírito ousado do lançamento, que aposta em tecnologia avançada não só no desenvolvimento de produto mas também em captar a atenção do consumidor de formas únicas e diferenciadoras”.
Por sua vez, Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal comenta: “O Digital Out Of Home (DOOH) é hoje uma das plataformas mais criativas e eficazes para as marcas. Esta campanha Cif mostra como a inovação, ao serviço da criatividade, pode transformar uma mensagem num momento imersivo e marcante para os consumidores. É este o futuro da comunicação urbana: unir inovação, criatividade e impacto”.
A estratégia e planeamento de meios desta campanha ficaram a cargo da Initiative, a agência do grupo IPG Mediabrands, desenvolveu a abordagem para garantir a máxima relevância e eficácia junto do público-alvo. Contributo essencial para traduzir a visão da marca Cif em soluções de comunicação que maximizam o impacto desta estreia em 3D no DOOH da JCDecaux.
Com esta iniciativa, Cif reforça o posicionamento de marca inovadora, próxima e disruptiva, enquanto a JCDecaux evidencia o papel cada vez mais relevante do DOOH como plataforma capaz de transformar a publicidade exterior em experiências urbanas que ficam na memória, posicionando a Initiative cada vez mais como um parceiro estratégico na construção de marca e campanhas que unem inovação, criatividade e resultados.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é número um mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de mais de 60 anos, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis. A JCDecaux é a 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há mais de 50 anos, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt