Menu Onde estamos

Lisboa, 6 de novembro de 2025 –A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, é novamente parceira oficial do Web Summit, assegurando pelo quarto ano consecutivo toda a cobertura de comunicação Out-Of-Home (OOH) do evento, que decorrerá em Lisboa, de 10 a 13 de novembro de 2025. A JCDecaux Portugal volta assim a estar presente num dos maiores eventos mundiais de inovação e tecnologia, reforçando o seu papel na convergência entre tecnologia, dados, mobilidade urbana e sustentabilidade.

A campanha de publicidade exterior do Web Summit 2025 já decorre em toda a Grande Lisboa desde o dia 24 de setembro 2025, em exclusivo e em múltiplos formatos e ambientes JCDecaux, dando visibilidade ao evento num período em que a capital se transforma no epicentro global da inovação. A JCDecaux disponibilizará equipamentos digitais, de interior e exterior, para a comunicação e sinalética do Web Summit na área do evento e nas suas imediações. No espaço exterior entre a FIL e o Altice Arena destaca-se um abrigo digital totalmente personalizado que, além de reforçar a comunicação conjunta da JCDecaux com o Web Summit, funciona como espaço de encontro, descanso e entrevistas promovidas pela organização, demonstrando a capacidade das soluções digitais da JCDecaux para criar experiências interativas e com impacto.

Adicionalmente, entre as 12h00 e as 13h00 do dia 12 de novembro, a JCDecaux apresenta a masterclass “Creating the Perfect Poster: Earn the Double Take”, em parceria com a System1. A apresentação será conduzida por Nick Drewe (JCDecaux UK) e Beth Marchant (System1). A sessão irá revelar orientações para criar o cartaz perfeito – uma peça publicitária capaz de captar a atenção, gerar emoção e reforçar a identidade da marca, duplicando o impacto comercial e o envolvimento do público.

Ainda no dia 12 de novembro, a JCDecaux marcará presença nos palcos do Web Summit com Sylvain Le Borgne, Group Chief Data Officer da JCDecaux, que apresentará pelas 14h20 a palestra “Innovating for the Future of OOH”. Onde irá abordar a forma como a inteligência artificial e os dados estão a transformar a comunicação exterior, criando oportunidades para que as marcas estabeleçam ligações mais relevantes e envolventes com as audiências no mundo físico.

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, destaca: “A nossa presença no Web Summit reflete o compromisso contínuo da JCDecaux com a inovação. Este é o palco ideal para demonstrar como a tecnologia e os dados podem potenciar uma comunicação exterior mais inteligente, criativa e próxima das pessoas, contribuindo para cidades mais conectadas e sustentáveis.”

Com mais de 70 mil participantes esperados, incluindo líderes da indústria, investidores e startups de todo o mundo, o Web Summit volta a posicionar Lisboa no centro da transformação tecnológica global. Neste cenário, a JCDecaux reforça a sua liderança e papel crucial na evolução do OOH, combinando de forma singular tecnologia, criatividade e sustentabilidade.

Sobre a JCDecaux:

A JCDecaux é número um mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de mais de 60 anos, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis. A JCDecaux é a 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).

Presente no mercado português há mais de 50 anos, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt