Menu Onde estamos

Lisboa, 18 de julho de 2023  

A Aineken faz 150 anos. “A quê?!” – de certeza que pensou. Aineken, Jeineken, Hakkinen. Estas são apenas algumas das formas como a Heineken® é conhecida em todo o mundo. E uma coisa é certa: quem a pediu nos últimos 150 anos, seguramente celebrou bons momentos.

Este é o mote da campanha de aniversário da marca e a JCDecaux ajudou a alavancar esta celebração, levando-a para as ruas, nos seus ecrãs digitais de grande formato em localizações estratégicas de Lisboa ao Algarve, com uma das primeiras campanhas 3D em Portugal, com recurso à técnica de perspetiva forçada.

A campanha mostra uma representação híper realista e impactante da icônica garrafa da Heineken em movimento. Com muitos detalhes, cores vibrantes e elementos dinâmicos, a campanha é projetada para captar a atenção do público e garantir uma experiência imersiva, criando uma conexão memorável e envolvente.

Segundo Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, “É um orgulho para a JCDecaux fazer parte deste momento especial que assinala o legado da Heineken®, levando-a a todos os portugueses”, acrescentando: “Nesta campanha conseguimos materializar o potencial criativo e de inovação que o Digital Out of Home (DOOH) proporciona. O impacto da rede JCDecaux, em conjunto com a experiência diferenciadora da simulação de 3D, permitem a criação de interações reais entre os consumidores e a marca”.

A Heineken® é uma das especialistas de cerveja mais apreciadas em todo o mundo e em muitos países, o seu nome é mal escrito ou pronunciado. Contudo, com esta campanha, a Heineken® revela o seu espírito ousado e de mente aberta, não se importando com a forma como as pessoas pronunciam o nome da marca, desde que disfrutem de um bom momento enquanto a bebem. Este posicionamento vai ao encontro do que dizia Freddy Heineken: “We don’t sell beer, we sell Gezelligheid [Good Times]”

A campanha, resultado da parceria entre a Heineken®, JCDecaux e Dentsu, teve início a 12 de julho e ficará nas ruas até ao dia 19 do mesmo mês.

Sobre a JCDecaux:

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes. A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas. A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis  1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis). Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt

Sobre a Heineken®

Em 1873, um jovem empresário chamado Gerard Heineken descobriu a paixão pelo fabrico de cerveja. Comprou então um terreno na região que é hoje o centro de Amesterdão, construiu uma cervejeira e dedicou-se a aperfeiçoar a receita que em breve se tornaria a primeira cerveja lager "premium" da Holanda. A notícia rapidamente se espalhou, e o nome Heineken®, estampado em cada garrafa, tornou-se um símbolo nacional de qualidade. No coração do sucesso da Heineken® estão ingredientes puros e naturais: malte de cevada, água, lúpulo e um pequeno, mas significativo elemento, chamado levedura A. A levedura A, exclusiva da Heineken®, é responsável pelo sabor rico e equilibrado, bem como pelas subtis notas frutadas que têm distinguido cada Heineken® desde o século XIX. Heineken® é a marca de cerveja premium mais internacional do mundo, vendida em mais de 170 países.