Lisboa, 13 de novembro de 2025 – A JCDecaux SE (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior com presença em 157 aeroportos em todo o mundo, tem o orgulho de anunciar que a sua subsidiária com sede no Dubai, JCDecaux Dicon, foi galardoada com o prémio «Excelência em Parcerias de Longo Prazo» nos prestigiados «OneDXB Airport Excellence Awards». A cerimônia foi realizada no dia 29 de outubro no Jumeirah Zabeel Saray Theatre, reunindo representantes da Dubai Airports, companhias aéreas e parceiros de negócios para celebrar as conquistas coletivas que continuam a posicionar a Dubai International (DXB) como líder global em viagens aéreas.
O prémio assinala 17 anos de colaboração estratégica entre a JCDecaux Dicon e a Dubai Airports, que é reconhecido como o aeroporto mais movimentado do mundo em termos de tráfego internacional. Em 2024, Dubai Airports atingiram um recorde histórico de 92,3 milhões de passageiros, superando o seu desempenho anterior de 89,1 milhões em 2018. Este impulso continuou em 2025, com mais de 46 milhões de passageiros passando pelo DXB no primeiro semestre do ano, estabelecendo um novo recorde semestral. Estes números sublinham o apelo crescente do Dubai como um importante destino global e confirmam o papel vital da DXB no acolhimento de milhões de viajantes internacionais.
Impulsionada por uma ambição partilhada de melhorar a experiência aeroportuária através da inovação, criatividade e excelência operacional, a JCDecaux Dicon tem desempenhado um papel fundamental na transformação do panorama publicitário no Aeroporto Internacional do Dubai, resultando numa melhoria constante do desempenho. É o resultado de uma estratégia ambiciosa levada a cabo em estreita colaboração entre a Dubai Airports e as equipas da JCDecaux Dicon, que têm sido capazes de desenvolver soluções de publicidade à medida, adaptadas à escala, diversidade e dinâmica única do ambiente aeroportuário do Dubai.
Através de ativações imersivas de marca, segmentação de público orientada por dados e soluções com contextualização, bem como colaborações artísticas impactantes, a JCDecaux Dicon projetou um ecossistema de publicidade cativante que não só traz valor agregado significativo para as marcas, mas também enriquece a experiência dos passageiros com momentos envolventes e memoráveis.
Paul Griffiths, Director Geral da Dubai Airports, declarou : «A JCDecaux tem sido fundamental para moldar as dimensões comerciais e experienciais da DXB. A sua capacidade única de combinar criatividade com inovação tem sido fundamental para criar um ambiente aeroportuário de classe mundial que oferece valor inestimável aos nossos passageiros e parceiros de negócios. »
Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou : « Este prémio é um reconhecimento significativo da parceria de longa data excecional que estabelecemos com a Dubai Airports e as suas equipas, com base na ambição, inovação e excelência partilhadas. Agradecemos sinceramente a confiança depositada e orgulhamo-nos de contribuir para a transformação da DXB numa referência internacional na área da publicidade aeroportuária. Renovamos o nosso profundo compromisso de fornecer soluções inovadoras que continuarão a aumentar o impacto das marcas e, ao mesmo tempo, a enriquecer a experiência dos passageiros. »
Números-chave da JCDecaux
- Volume de negócios 2024: 3 935,3 milhões de euros - S1 2025 : 1 868,3 milhões de euros
- Nº 1 mundial da comunicação exterior
- Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
- 1 091 811 faces publicitárias no mundo
- Presente em 3 894 cidades com mais de 10 000 habitantes
- 12 026 colaboradores
- A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices SBF 120 et CAC Mid 60
- A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º
- A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (11,9) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
- 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100
- Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
- N° 1 mundial do mobiliário urbano (629 737 faces publicitárias)
- N° 1 mundial da publicidade em transportes com de 157 aeroportos e 257 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (340 848 faces publicitárias)
- N° 1 europeu do grande formato (83 472 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Europa (736 310 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (178 010 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na América Latina (89 526 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior em África (22 490 faces publicitárias)
- N° 2 da comunicação exterior no Médio Oriente (20 689 faces publicitárias)
Para mais informações, consulte o nosso site: jcdecaux.com
Encontre-nos também no X, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube
Direcção de Comunicação: Clémentine Prat
+33 (0) 1 30 79 79 10 – clementine.prat@jcdecaux.com
Relações Investidores: Rémi Grisard
+33 1 30 79 79 93 – remi.grisard@jcdecaux.com