Paris, 17 de Novembro de 2025 – A JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que a sua filial JCDecaux Brasil renovou e prorrogou o contrato de concessão publicitária para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e
3-Vermelha do Metro de São Paulo, bem como a inclusão da Linha 15-Prata, até 2036.
O acordo, inicialmente válido até 2030, foi prolongado até Fevereiro de 2036, acrescentando seis anos de exploração e gestão dos meios no metro de São Paulo. A renovação do contrato, bem como a expansão para a Linha 15-Prata, entrarão em vigor em Fevereiro de 2026.
A JCDecaux estará presente em 63 estações de metro actualmente em serviço, alcançando potencialmente 70 estações após a conclusão da Linha 15-Prata, com um fluxo médio diário de mais de 5 milhões de pessoas.
A prorrogação do contrato para as Linhas 1, 2 e 3 está directamente relacionada com um processo de digitalização e modernização dos inventários, projecto este que já se encontra em curso. Neste momento, o inventário publicitário nestas linhas ultrapassa as 1 050 faces publicitárias.
Actualmente, a JCDecaux está presente em todas as linhas operacionais do metro de São Paulo, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Roxa, operadas pela Motiva. Presente no Brasil há 27 anos, onde a comunicação exterior representa 12% da quota do mercado publicitário, a JCDecaux opera em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17 000 faces publicitárias nas ruas, transportes e supermercados, além do aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul, e do aeroporto de Brasília (BSB), principal hub de ligações domésticas do Brasil. Com foco na digitalização de activos e na inteligência de dados, a empresa consolida o seu estatuto de sociedade tecnológica, ao desenvolver projectos OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, fiáveis e mensuráveis.
Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: «A renovação e a prorrogação do nosso contrato nas linhas centrais do Metro de São Paulo são o resultado da nossa sólida parceria e do reconhecimento da JCDecaux como líder mundial da comunicação exterior. O Brasil é um país muito avançado em matéria de comunicação digital, presente no Top 10 dos mercados publicitários mundiais e nº 1 na América Latina. Trata-se de um dos mercados onde os activos da JCDecaux estão mais digitalizados, sendo que representam já mais de 70% do nosso volume de negócios no país, e onde o DOOH programático representa mais de 10% do volume de negócios digital, acima da média do Grupo. Ao acrescentar a Linha 15-Prata e investir continuamente na digitalização e modernização do nosso inventário, consolidamos o elevado impacto dos meios OOH, capazes de alcançar milhões de passageiros diariamente com soluções inovadoras e excelência operacional, demonstrando a nossa perícia em comunicação nos transportes e nos grandes centros urbanos.»
Números-chave da JCDecaux
Volume de negócios 2024: 3 935,3 milhões de euros - S1 2025 : 1 868,3 milhões de euros
Nº 1 mundial da comunicação exterior
Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
1 091 811 faces publicitárias no mundo
Presente em 3 894 cidades com mais de 10 000 habitantes
12 026 colaboradores
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices SBF 120 et CAC Mid 60
A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (11,9) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
N° 1 mundial do mobiliário urbano (629 737 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade em transportes com de 157 aeroportos e 257 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (340 848 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (83 472 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (736 310 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (178 010 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (89 526 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (22 490 faces publicitárias)
N° 2 da comunicação exterior no Médio Oriente (20 689 faces publicitárias)
Para mais informações, consulte o nosso site: jcdecaux.com
Encontre-nos também no X, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube
Direcção de Comunicação: Clémentine Prat
+33 (0) 1 30 79 79 10 – clementine.prat@jcdecaux.com
Relações Investidores: Rémi Grisard
+33 1 30 79 79 93 – remi.grisard@jcdecaux.com
