Paris, 9 de Dezembro de 2025 – A JCDecaux SE (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior, a Carrefour, a Carmila e a Unlimitail anunciam a criação de uma parceria estratégica para desenvolver e implementar uma oferta DOOH[1] indoor no centro das galerias dos centros comerciais, bem como uma oferta OOH[2] e DOOH outdoor nos percursos exteriores dos visitantes até às entradas das galerias, em França e a seguir, em Espanha. O objectivo deste acordo é tornar o retail media um motor de crescimento ainda mais eficaz para as marcas parceiras e para as marcas em geral.
No seguimento de uma licitação liderado pela Unlimitail, os parceiros entraram em negociações exclusivas com vista à assinatura de um contrato que irá definir os contornos de um novo ecossistema de meios no coração dos locais da Carrefour e Carmila em França e Espanha. A Carrefour, a Carmila e a Unlimitail escolheram a JCDecaux, número um mundial em comunicação exterior, para a gestão, modernização e comercialização dos espaços publicitários interiores e exteriores dos seus locais. Esta futura colaboração inscreve-se no centro da estratégia de transformação das galerias dos centros comerciais Carrefour e das suas zonas de acesso, combinando inovação, serviço aos visitantes e valorização sustentável dos activos imobiliários.
Uma nova rede de meios no coração do percurso dos visitantes
Em França, novos ecrãs digitais LCD de 75 polegadas, com um formato mais emergente do que o actual, serão instalados nas galerias e complementados por ecrãs icónicos de forte impacto nos locais mais importantes. Estes serão associados ao mobiliário analógico de 2 m² e 8 m² outdoor, cuja eficácia será reforçada, pela primeira vez, nas áreas de acesso às galerias, por ecrãs LED de 81 polegadas.
Este projecto será a maior implantação multissítio alguma vez realizada pela JCDecaux em França. Abrangerá 161 galerias de centros comerciais e 297 zonas de acesso às galerias, com o objectivo de optimizar o impacto das campanhas publicitárias, capitalizando o poder nacional combinado com a eficácia local.
Visível, emergente e enraizada no coração dos centros de vida e consumo dos franceses, esta oferta maximiza a eficácia publicitária em todas as etapas do percurso do cliente, desde o branding até à transformação mais próxima do acto de compra.
Em Espanha, este contrato permitirá à JCDecaux reforçar a sua posição graças a uma nova oferta de retalho estrategicamente posicionada no percurso dos consumidores que visitam os hipermercados Carrefour. Assim, a partir de 2027, a JCDecaux Espanha irá implementar uma oferta DOOH indoor em 91 galerias comerciais, bem como uma oferta OOH e DOOH outdoor em 88 zonas de acesso às galerias e hipermercados Carrefour.
Nestas duas regiões, os equipamentos digitais apoiar-se-ão em tecnologias de última geração, com baixo consumo energético e controladas de modo centralizado. O mobiliário analógico será equipado com soluções de iluminação LED economizadoras de energia, em conformidade com os compromissos responsáveis dos parceiros.
Uma oferta retail media omnicanal, data-driven e mensurável
Esta nova rede OOH/DOOH será integrada no centro do retail media da Unlimitail, que permite aos anunciantes implementar dispositivos omnicanais, combinando display onsite, activações offsite e instore. A JCDecaux abrirá as ofertas OOH/DOOH para reservas no início de 2026, com dispositivos totalmente operacionais para as campanhas do início do ano letivo de 2026. O meio DOOH poderá ser activado através do ecossistema Adtech JCDecaux, conectado ao VIOOH (SSP) e ao Displayce (DSP). Inovadora e exclusiva, esta oferta dará às marcas todo o poder do audience planning através do canal programático DOOH, permitindo enviar a mensagem certa, no momento certo, no lugar certo.
Graças aos dados da Carrefour (dados agregados e anonimizados de transacções e titulares de cartões de fidelidade) e às capacidades tecnológicas da Unlimitail, os anunciantes terão acesso a uma avaliação do desempenho das suas campanhas, em termos de visibilidade e impacto nas vendas. A JCDecaux complementará este dispositivo com um padrão de medição de audiências, garantindo às marcas indicadores fiáveis e comparáveis.
Uma alavanca de transformação para os centros comerciais Carrefour
Este projecto insere-se plenamente na estratégia de transformação levada pela Carrefour e pela Carmila nos seus locais. A integração harmoniosa dos ecrãs nas galerias e nas zonas de acesso às galerias contribuirá para modernizar os pontos, reforçar a sua atractividade, melhorar o conforto e a legibilidade do percurso do cliente, criando simultaneamente novas fontes de receitas de retail media.
Ao combinar o poder das audiências da Carrefour, a perícia imobiliária da Carrefour e da Carmila, o know-how em retail media da Unlimitail e a liderança mundial da JCDecaux em comunicação exterior e DOOH, esta parceria marca estrutura uma nova etapa no desenvolvimento do retail media na Europa, ao serviço das marcas, dos retalhistas e dos consumidores.
Jérôme Nanty, Director Executivo de Recursos Humanos e Património da Carrefour, declarou: «Os nossos locais estão em plena transformação, e este projecto é um símbolo forte disso mesmo. Ele ilustra a nossa vontade de aliar inovação e serviço para oferecer uma experiência renovada, moderna e convivial aos visitantes, enquanto valorizamos os nossos activos de forma sustentável.»
Marie Cheval, Presidente Directora Geral da Carmila, declarou: «Com esta nova rede Retail Media, a Carmila dá um passo importante na transformação da sua carteira de centros comerciais. Estamos a criar novas oportunidades para monetizar as nossas audiências e a acelerar o crescimento das nossas receitas, ao mesmo tempo que reforçamos a atractividade dos nossos locais.»
Alexis Marcombe, Director Geral da Unlimitail, declarou: «Este projecto confirma a nossa perícia e liderança em retail media. Os inventários, físicos ou digitais, e os dados são monetizados quando são orquestrados de forma metódica, em benefício dos retalhistas, das marcas e dos clientes ao longo de todo o percurso do cliente.»
Jean Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: «Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à Carrefour, à Carmila e à Unlimitail neste projecto, que reforça as nossas parcerias em França e Espanha. O retail media físico tem registado um crescimento muito sustentado há vários anos e esta parceria insere-se plenamente nesta dinâmica. Juntos, vamos torná-la uma poderosa alavanca ao serviço das estratégias omnicanal dos anunciantes. Ao combinar as nossas soluções DOOH baseadas em dados transacionais da Carrefour e a experiência tecnológica da Unlimitail, ofereceremos às marcas mais visibilidade, proximidade e eficácia.»
- Sobre a Carrefour
Com uma rede multiformato de mais de 15 000 lojas em mais de 40 países, o Grupo Carrefour é um dos líderes mundiais do comércio alimentar. A Carrefour registou um volume de negócios de 94,6 mil milhões de euros em 2024. A sua rede de lojas integradas conta com mais de 300 000 colaboradores que contribuem para tornar a Carrefour líder mundial na transição alimentar para todos, oferecendo diariamente alimentos de qualidade, acessíveis em qualquer lugar e a preços razoáveis. No total, mais de 500 000 pessoas trabalham sob a marca Carrefour em todo o mundo. Para saber mais, visite www.carrefour.com, no X (@news_carrefour) e no LinkedIn (Carrefour).
Serviço de imprensa Carrefour
Tel.: (+33) 1 58 47 88 80 / E-mail: presse_france@carrefour.com
• Sobre a Carmila
Terceira sociedade cotada de centros comerciais na Europa, a Carmila gere uma carteira de 251 centros comerciais em França, Espanha e Itália, avaliados em 6,7 mil milhões de euros a 31 de Dezembro de 2024. Graças à sua presença territorial, ao poder dos hipermercados Carrefour e à sua experiência em marketing e comercial, a Carmila oferece às marcas uma plataforma única.
A Carmila está cotada no compartimento A da Euronext Paris, sob o símbolo CARM, e beneficia do regime das sociedades de investimento imobiliário cotadas («SIIC»). É membro do índice SBF 120 desde 20 de Junho de 2022.
• Sobre a Unlimitail - the Retail Media Powerhouse
A Unlimitail é uma estrutura de retail media internacional que oferece às marcas e aos retalhistas a oportunidade de implementarem as suas estratégias de retail media de forma simplificada, unificada e optimizada. Ela permite uma melhor compreensão dos consumidores, a activação de campanhas de marketing direccionadas e omnicanal, mas também uma medição completa da eficácia dessas campanhas, desde o aumento da visibilidade até o aumento das vendas.
A empresa destaca-se actualmente no mercado pelo seu conjunto de tecnologias publicitárias de ponta Epsilon Retail Media, unificando onsite e offsite, mas também pelo seu alcance global e pela qualidade dos seus dados, acumulando mais de 2 mil milhões de páginas vistas mensalmente e reunindo mais de 220 milhões de clientes endereçáveis em todo o mundo, graças a 35 parceiros de retalho.
Para mais informações sobre a Unlimitail, visite Unlimitail.com.
Departamento de comunicação da Unlimitail: communication@unlimitail.com
• Sobre a JCDecaux
A JCDecaux é o Nº1 mundial da comunicação exterior, presente em mais de 80 países e 3 894 cidades com mais de 10 000 habitantes. O grupo desenvolve todas as actividades relacionadas com mobiliário urbano, publicidade nos transportes (com 157 aeroportos e 257 contratos de transporte em metros, autocarros, comboios e eléctricos), cartazes de grande formato e retalho. Há mais de 60 anos que a JCDecaux é reconhecida pela inovação, qualidade, estética e funcionalidade dos seus produtos. Sendo um dos principais actores das cidades inteligentes, a JCDecaux trabalha por uma cidade conectada, humana, aberta e sustentável.
O grupo pratica e promove uma comunicação externa responsável, integrando exigências sociais e de qualidade ambiental no centro das suas actividades comerciais no seu roteiro de RSE para 2030.
Números-chave da JCDecaux
Volume de negócios 2024: 3 935,3 milhões de euros - S1 2025 : 1 868,3 milhões de euros
Nº 1 mundial da comunicação exterior
Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
1 091 811 faces publicitárias no mundo
Presente em 3 894 cidades com mais de 10 000 habitantes
12 026 colaboradores
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices SBF 120 et CAC Mid 60
A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (11,9) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
N° 1 mundial do mobiliário urbano (629 737 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade em transportes com de 157 aeroportos e 257 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (340 848 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (83 472 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (736 310 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (178 010 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (89 526 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (22 490 faces publicitárias)
N° 2 da comunicação exterior no Médio Oriente (20 689 faces publicitárias)
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