Lisboa, 12 de dezembro de 2025 – A Bolt, em estreita colaboração estratégica com a Mindshare e a JCDecaux, lançou a partir de 9 de dezembro uma ativação inédita na Gare do Oriente. Concebida entre a Bolt, Mindshare e JCDecaux, com planeamento de meios e estratégia de comunicação, com o objetivo de gerar expectativa, interação e impacto urbano, esta ação inovadora transforma o espaço público. Dois contentores marítimos surgem inesperadamente, convidando à curiosidade e descoberta sobre o novo produto da Bolt, a Bolt Plus, cuja revelação culmina numa emissão especial da RFM, que se realiza no dia 12 de dezembro de 2025, a partir das 07h00.
A estrutura vai permanecer visível entre 9 e 16 de dezembro de 2025. Destaca-se pela sua presença inesperada, pela iluminação noturna com projetores de chão e pela estética visual cuidadosamente desenhada para reforçar a identidade da campanha. O objetivo passa por captar a atenção dos milhares de pessoas que passam diariamente na Gare do Oriente, um dos maiores hubs de mobilidade do país, e envolver o público num ambiente de mistério e antecipação.
No dia 12 de dezembro, a ativação ganha uma nova dimensão com uma emissão especial da RFM, conduzida pelos locutores do programa “Café da Manhã”, Pedro Fernandes, Mariana Alvim e Luís Pinheiro, entre as 7h e as 10h da manhã, que estarão no interior dos contentores, em direto. A ação inclui ainda três atuações musicais do cantor Afonso Dubraz, projetadas para o exterior através de colunas estrategicamente instaladas, criando uma dinâmica envolvente com quem circula no local.
Para reforçar o conceito criativo e a narrativa da campanha, um segurança caracterizado ao estilo “Men in Black” estará presente, simbolizando a proteção do produto da Bolt e adicionando uma camada de humor e intriga à experiência.
A ativação integra também um mecanismo promocional. Um dos contentores apresenta um QR Code, que permite ao público aceder a uma landing page exclusiva, responder a uma pergunta e habilitar-se a ganhar uma subscrição anual Bolt Plus e um cartão com 264€.
Philippe Infante Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, afirma: “A nossa missão é transformar espaços urbanos em experiências que conectem emocionalmente as pessoas às marcas. Esta ativação mostra como o Out of Home pode transformar a mobilidade urbana num espaço de descoberta e interação. A Mindshare confiou-nos o desafio de criar um momento inédito e disruptivo num dos pontos mais movimentados de Lisboa, para a Bolt. O resultado é uma ação que eleva o meio e cria uma ligação imediata com o público, combinando criatividade, tecnologia e impacto real.”
Mário de Morais, Diretor Geral da Bolt em Portugal refere: “A Bolt Plus marca um passo decisivo na evolução da nossa oferta e na forma como queremos apoiar a mobilidade diária dos portugueses. É a primeira subscrição de mobilidade integrada e inclusiva lançada no mercado nacional, uma solução que torna as viagens mais previsíveis, económicas e alinhadas com o que os nossos utilizadores procuram. Esta ativação foi pensada para refletir exatamente o que o produto representa: uma experiência mais moderna e intuitiva, desenhada para quem se move todos os dias. A colaboração com a Mindshare e a JCDecaux permitiu-nos criar um momento de lançamento que reforça este caráter inovador da Bolt e dá visibilidade a uma solução que responde de forma direta às necessidades de mobilidade nas cidades portuguesas.”
A Mindshare, com a estratégia de comunicação e planeamento de meios, contribuiu apresentou-nos este desafio, que desenvolvemos com a JCDecaux, e que se tornou um excelente exemplo do potencial dos nossos parceiros, para criar e implementar ativações de marca no espaço público, que geraram envolvimento orgânico e transformam áreas de elevada mobilidade em pontos de contacto estratégicos, relevantes e memoráveis.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é número um mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de mais de 60 anos, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis. A JCDecaux é a
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há mais de 50 anos, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt

