Lisboa, 17 de dezembro de 2024 – A JCDecaux e a EssenceMediacom juntam-se para dar vida à mais recente ativação de Natal da Coca-Cola. Sob o conceito criativo ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, esta experiência vai transformar o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo num espaço imersivoentre os dias 16 e 22 de dezembro de 2024, dando a todos a oportunidade de serem o Pai Natal.
Através de um ledwall com tecnologia de reconhecimento corporal, inovação utilizada pela primeira vez numa campanha OOH em Portugal, a ativação vai transformar a silhueta dos visitantes na do Pai Natal. Além disso, a Coca-cola esá presente com 100% share of time nos ecrãs digitais da JCDecaux existentes no túnel de acesso. Adicionalmente, toda a passagem por esta zona terá uma decoração temática com elementos natalícios feitos com recurso a vinil nas paredes, degraus e projetores de luz vermelha, numa experiência festiva imersiva.
O objetivo é criar uma dinâmica que invoca o espírito natalício e incorpora a alegria, a bondade e a festividade, sinónimos da marca e desta quadra.
Vitor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, afirma: “Foi com grande entusiasmo que recebemos o desafio lançado pela Coca-cola e pela Essence Mediacom para criar uma experiência única, sensorial e imersiva. A tecnologia utilizada nos ecrãs digitais da JCDecaux, aliada ao contexto de decoração natalícia tornam a experiência ímpar, explorando ao máximo o potencial inspirador da publicidade exterior, que conecta marcas e audiências de forma única.”
“O Natal é uma época mágica, e quisemos trazer essa magia para o mundo real de uma forma interativa. A tecnologia permite-nos criar experiências marcantes que conectam as pessoas de formas inovadoras. Neste caso, utilizámos essa tecnologia para tornar a magia do Natal ainda mais real e palpável”, afirma Nuno Garcia, Client Director da Essencemediacom.
Numa localização que conta com uma enorme afluência de pessoas durante a época natalícia, esta experiência complementa a estratégia de comunicação multimeios da Coca‑Cola lançada no final de novembro, que inclui presença em televisão, meios digitais, outdoors e ações com influenciadores.
Com esta campanha a Coca-Cola quer inspirar gestos de bondade em todo o mundo, aliando as relações humanas à inovação tecnológica. Este é o segundo ano da campanha “O mundo precisa de mais Pais Natais” – o objetivo é celebrar o espírito do Pai Natal que existe dentro de cada um.
Este ano, a Coca-Cola revela uma nova experiência digital que recorre a inteligência artificial (IA) permitindo que as pessoas interajam em conversas calorosas com o Pai Natal, criando uma animação personalizada em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal, e que pode posteriormente ser partilhada.
“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”, diz Leonor Falcão, brand manager da Coca-Cola em Portugal.
Sobre a EssenceMediacom
A EssenceMediacom é uma agência de media global líder que combina insights baseados em dados e estratégias inovadoras para entregar resultados excecionais aos seus clientes. Com presença em mais de 100 países, aproveita a sua extensa rede e tecnologia de ponta para criar soluções de marketing impactantes e mensuráveis. A equipa de especialistas da EssenceMediacom é dedicada a impulsionar o crescimento e a fomentar relações de longo prazo, compreendendo e antecipando as necessidades dos seus clientes num cenário de media em constante evolução. A EssenceMediacom faz parte do GroupM, a divisão de gestão de investimentos em media da WPP, o maior grupo de serviços de comunicação do mundo. Para mais informações, visite www.essencemediacom.com
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O GroupM é a empresa líder mundial em investimento em meios, com a missão de criar uma nova era onde a publicidade funcione melhor para as pessoas. Responsável pela gestão de mais de 60 mil milhões de euros em investimentos anuais em meios, a empresa inova, diferencia e gera valor sustentado para clientes onde quer que façam negócios. O portfólio do GroupM inclui as agências Mindshare, Wavemaker, EssenceMediacom bem como o GroupM Nexus (Cross-Channel Performance & Activation), a Acceleration (data&tech consultancy) e a The Goat Agency (social first marketing agency powered by influencers). Descubra mais em www.groupm.com
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