Lisboa, 13 de novembro de 2023

A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, estará, pelo segundo ano consecutivo, presente na Web Summit, sendo novamente responsável por toda a cobertura de comunicação exterior do evento, que irá decorrer em Lisboa, entre os dias 13 e 16 de novembro de 2023. A JCDecaux Portugal terá disponíveis diferentes equipamentos e soluções digitais que darão apoio às dezenas de milhares de visitantes esperados. A JCDecaux disponibilizará 22 equipamentos digitais, de interior e exterior, para a comunicação e sinalética do Web Summit na área do evento e nas suas imediações.

A campanha de publicidade exterior deste importante evento de tecnologia e inovação está em curso na área da Grande Lisboa exclusivamente nos equipamentos da JCDecaux, em diversos ambientes e formatos. Na rua, a campanha está afixada em mupis convencionais e em ecrãs digitais de grande formato, como o icónico LED de 25m2 no Amoreiras, o LED de 12m2 na Gare do Oriente e os Premium LED de 8m2 no Parque das Nações. A campanha da Web Summit marca também presença nos equipamentos da JCDecaux nos centros comerciais e no aeroporto de Lisboa, com um logótipo 3D na praça central das chegadas e presença nos mupis e digitais de grande formato.

A JCDecaux levará dois oradores aos palcos do Web Summit. No primeiro dia de conferências, dia 14 de novembro, às 12h05, Sylvain Le Borgne, Chief Data Officer da JCDecaux Global, irá abordar cinco formas de desenvolver as marcas e empresas através da comunicação Out-Of-Home.  No dia 15 de novembro, às 10h00, Laure Malergue, co-fundadora e CEO da Displayce, líder mundial no mercado de tecnologia de Out-of-Home (OOH), especializada na compra e otimização em tempo-real de publicidade digital exterior, irá liderar uma masterclass na qual dará a conhecer o potencial do digital e da media programática no mercado de OOH e de que forma esta nova realidade cria oportunidades para as marcas melhorarem o seu desempenho e atingirem os seus objetivos de comunicação.

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal considera que “a presença da JCDecaux na Web Summit, pelo segundo ano consecutivo, é mais uma oportunidade de dar a conhecer a nossa ligação tecnológica e inovadora, que sempre guiou o Grupo JCDecaux, e que se traduz no trabalho que temos vindo a desenvolver no âmbito da transformação digital das cidades. Recentemente, lançámos a nossa oferta Programática Digital Out-Of-Home (pDOOH) no mercado português e esse será também um tema em destaque na nossa presença na Web Summit. Queremos estar na vanguarda da tecnologia e posicionar-nos enquanto líderes em inovação e transformação do mercado Out-of-Home, com os nossos equipamentos e as nossas soluções digitais. Por isso, é com grande entusiasmo que, de novo, estabelecemos esta parceria com o Web Summit, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo e que se realiza em Lisboa, cidade em que o Grupo JCDecaux está a fazer um investimento muito significativo e relevante para tornar Lisboa numa das cidades mais digitais da Europa.”

A Web Summit está de volta a Portugal para mais uma edição memorável. Com mais de 800 oradores e 2.600 Startups presentes, o evento terá lugar na FIL de Lisboa e espera receber, de 13 a 16 de novembro 2023, mais de 70 mil visitantes.

Sobre a JCDecaux:

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis.

1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).

Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar o espaço público mais atraente.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt