Lisboa, 5 de janeiro de 2025 – A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, anuncia uma parceria estratégica com a Revolut, com o lançamento de uma campanha de grande escala que garante à Fintech uma presença exclusiva nas mangas de acesso aos aviões dos principais aeroportos nacionais – Lisboa, Porto e Faro. Com uma duração de longo prazo, essa iniciativa coloca a Revolut num local altamente diferenciado e de elevada visibilidade, captando a atenção de milhões de viajantes e ampliando a sua presença no mercado global.
Em 2024, os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro movimentaram em conjunto mais de 60 milhões de passageiros, com o Aeroporto Humberto Delgado a registar 35 milhões de viajantes, o Aeroporto do Porto cerca de 16 milhões e o Aeroporto de Faro perto de 10 milhões, consolidando‑se como portas de entrada e saída fundamentais entre Portugal e os principais destinos internacionais. Esta escala de tráfego traduz‑se numa audiência qualificada e permanente, tornando o ambiente aeroportuário um dos contextos mais poderosos para construção de notoriedade e relevância de marca.
Esta parceria estratégica reforça o posicionamento da Revolut como marca global, digital e premium, junto de uma audiência qualificada, nacional e internacional, num dos momentos de maior atenção e exposição no ambiente aeroportuário, onde a marca atinge 100% de cobertura e elevado impacto: o embarque e o desembarque.
Com um contrato de exclusividade assinado com a JCDecaux, a campanha cobre 17 mangas no Aeroporto de Lisboa, 9 no Porto e 11 em Faro, transformando estas estruturas em suportes de comunicação envolventes e de elevado impacto visual. As decorações interiores e exteriores das mangas asseguram uma presença contínua da marca, criando um cenário imersivo e diferenciador para milhões de passageiros que anualmente atravessam estes aeroportos.
Bernardo Cordeiro da Silveira, Airport Sales Director da JCDecaux Portugal, afirma: “Esta parceria com a Revolut destaca o poder da publicidade exterior em criar experiências de marca impactantes em ambientes premium como os aeroportos. As mangas de acesso ao embarque e desembarque de passageiros oferecem um ponto de contacto exclusivo com uma audiência nacional e internacional altamente qualificada, tornando‑se o cenário ideal para esta campanha. Este é um excelente exemplo de como o espaço aeroportuário pode ser transformado numa vitrine global de comunicação, gerando impacto com relevância.”
Com esta presença nos principais hubs aéreos do país, a Revolut reforça a sua notoriedade em Portugal e eleva a sua comunicação para um patamar de grande visibilidade, credibilidade e inovação.
“Esta parceria reforça a nossa ambição de estar presentes onde os nossos clientes estão. Os aeroportos são momentos de elevada atenção e intenção, e esta colaboração de longo prazo com a JCDecaux oferece‑nos uma plataforma de grande impacto que reflete a escala e a presença global da nossa marca. Fortalece a nossa visibilidade em Portugal e apoia o nosso crescimento nos principais corredores internacionais de viagem.” refere Déborah Wajsbrot, Head of Growth Partnerships da Revolut.
Presente em 157 aeroportos em 39 países, a JCDecaux distingue‑se como único operador com oferta publicitária em todos os aeroportos portugueses. Com presença nos 8 principais aeroportos nacionais e com 101 ecrãs digitais que asseguram 100% da cobertura do tráfego aéreo, a JCDecaux transforma os espaços de viagem em plataformas de comunicação premium, onde tecnologia e inovação se unem para criar experiências memoráveis e resultados de comunicação de excelência. Esta campanha com a Revolut reforça, assim, o papel da JCDecaux enquanto parceiro estratégico das marcas que procuram visibilidade, prestígio e impacto num contexto global.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é número um mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de mais de 60 anos, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis. A JCDecaux é a 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há mais de 50 anos, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt

