Paris, 5 de Fevereiro de 2025 – A JCDecaux SE (Euronext Paris : DEC), número um mundial da comunicação exterior, anunciou a sua intenção de duplicar o parque de mobiliário urbano digital de 2m² em Londres. Este investimento colocará mais ainda a comunicação exterior como um meio poderoso, com a instalação de 1 000 novos ecrãs da London Digital Network (LDN), elevando o total para 2 000 ecrãs. Estas implantações terão lugar em bairros em pleno crescimento da cidade, como Battersea, Canning Town, Elephant and Castle, King's Cross, Wandsworth e Wembley.Cerca de 670 destes ecrãs inovadores serão instalados em paragens de autocarro da TfL em Londres. Cada localização será selecionada para gerar a maior visibilidade e o melhor impacto para os anunciantes.
Estes novos ecrãs de 86 polegadas, 30% maiores do que a média do mercado, oferecem uma resolução superior e consomem 20% de energia a menos. As primeiras instalações estão previstas para Abril de 2025, com 500 ecrãs implantados até ao final do primeiro ano. O Reino Unido, agora o segundo maior mercado da JCDecaux no mundo, é o mais digitalizado com mais de 70% do seu volume de negócios gerado pela comunicação exterior digital.
Novas funcionalidades criativas e de animação serão integradas na London Digital Network, bem como uma nova escala de Medição de Movimento Publicitário em Vídeo (VAMM). Resultado de seis anos de investigação com a TfL, este estudo demonstra que as imagens em movimento podem ser transmitidas em localizações situadas ao longo dos eixos rodoviários. A nova plataforma VAMM, que incorpora inteligência artificial, permitirá às marcas controlarem automaticamente o nível de movimento das suas criações antes da sua transmissão, oferecendo assim aos anunciantes uma renovada flexibilidade criativa. A JCDecaux já começou a solicitar as autorizações necessárias.
Emma Strain, Directora Clientes da TfL, declarou: «Londres é a montra da comunicação exterior e o património publicitário da TfL é uma plataforma única que permite às marcas irem ao encontro dos nossos clientes ao longo das suas deslocações, ligando os bairros desta cidade dinâmica e aberta a todos. A London Digital Network desempenha um papel fundamental no crescimento económico de Londres – serve todos os propósitos: marcas estabelecidas e em crescimento, start-ups e scale-ups que estimulam a economia. É um círculo virtuoso, com a receita gerada pela comunicação exterior a ser reinvestida na rede de transportes, para permitir que todos aproveitem tudo o que a cidade tem para oferecer.»
Jean-Charles Decaux, Presidente do Directório e Co-Director Geral da JCDecaux SE, declarou: «Em 2015, a JCDecaux comprometeu-se a fazer de Londres a capital mundial do digital e, em apenas 18 meses, instalámos 1 000 ecrãs de última geração alimentados por dados e automação, redefinindo deste modo o sector e gerando novas oportunidades para as marcas no coração da cidade. Londres é a montra mundial da comunicação exterior digital e, graças à nossa forte parceria com a TfL, anunciamos um novo investimento a longo prazo que estenderá a London Digital Network a todos os novos bairros que fazem de Londres uma das cidades mais dinâmicas do mundo. Ao duplicar o número de ecrãs para 2 000, a nossa quota de audiência no mobiliário urbano digital passará de 60% a 75%. Este é um momento-chave para o sector publicitário de Londres, oferecendo aos anunciantes e agências uma alternativa real à televisão e à comunicação online. Esta nova rede digital de Londres assentará em tecnologias programáticas e em todos os dados dos líderes de mercado, VIOOH e Displayce, oferecendo assim oportunidades inéditas para as marcas transmitirem a mensagem certa no momento certo, para campanhas publicitárias verdadeiramente omnicanal.»
Números-chave da JCDecaux
Volume de negócios 2023: 3 570,0 milhões de euros (a)- Volume de negócios S1 2024: 1 807,6 milhões de euros(a)
Nº 1 mundial da comunicação exterior
Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
1 056 833 faces publicitárias no mundo
Presente em 3 918 cidades com mais de 10 000 habitantes
11 650 colaboradores
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,8/5), CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (13,7) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
N° 1 mundial do mobiliário urbano (630 196 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade em transportes com mais de 153 aeroportos e 258 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e elétricos (319 081 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (85 743 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (708 620 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (165 292 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (91 682 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (25 337 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (21 300 faces publicitárias)
(a )Volume de negócios ajustado
Para mais informações, consulte o nosso site: jcdecaux.com
Encontre-nos também no Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube
Direção da Comunicação: Albert Asséraf
+33 (0) 1 30 79 79 10 – albert.asseraf@jcdecaux.com
Relações Investidores: Rémi Grisard
+33 (0) 1 30 79 79 93 – remi.grisard@jcdecaux.com