Menu
A Art on the Grid, é uma exposição multiplataforma de um grupo de 50 artistas emergentes sediados em Nova Iorque, concebida pelo Public Art Fund na Primavera de 2020 em resposta directa à pandemia COVID-19.

A Art on the Grid está em exibição em 500 abrigos de passageiros da JCDecaux e mais de 1.700 quiosques nos cinco distritos, à medida que os nova-iorquinos emergem numa paisagem social e cultural transformada. Grupos de obras de vários artistas podem ser vistos ao longo de rotas de autocarros e itinerários de caminhada, criando novas experiências de visualização de arte ao transformar a cidade numa galeria de arte gratuita ao ar livre.

Desde 27 de Julho, 40 novas obras de arte estão agora em exibição em 400 abrigos de passageiros e em toda a rede de quiosques. Elas seguem a inauguração, a 29 de Junho, da obra de dez artistas que permanecem nos 100 pontos de abrigos de passageiros da JCDecaux. Estas 50 obras de arte que se encontram em mais de 500 plataformas em toda a cidade, estarão em exibição até 20 de Setembro de 2020.

Em parceria com a NYC & Company, os nossos espaços habitualmente reservados para publicidade e mensagens públicas servem de telas temporárias para os 50 artistas exibirem as suas novas obras, incentivando o público a revisitar as suas comunidades e a explorar a cidade. Através da sua parceria contínua com o Public Art Fund e com outros programas, a JCDecaux oferece um lugar para que as vozes dos artistas alcancem as nossas comunidades urbanas partilhadas.
 

Publicado em Creative Solutions