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A Ativo Kids, marca portuguesa de moda infantil e juvenil, viu o seu negócio ganhar maior visibilidade devido à sua parceria efetuada com a JCDecaux Portugal. Saiba como a comunicação OOH pode ajudar um negócio local:
 

A Ativo Kids é uma marca portuguesa de moda infantil e juvenilque se encontra no mercado desde 2005. Esta empresa tem uma linha de vestuário de design original, desenvolvida por uma equipa interna de criativos que aposta em modelos personalizáveis e capazes de acompanhar todas as fases da infância das criança.

A empresa lançou-se com a abertura de um estabelecimento na Póvoa do Varzim, tendo sido um sucesso local imediato. Por este motivo, a marca procurou expandir-se, em primeiro lugar na zona norte do país, tendo progredido de forma faseada para as zonas centro e sul. Atualmente, a Ativo Kids possui 20 lojas físicas e 1 franchising. Em paralelo, a empresa possui também revendedores em território nacional e internacional, com especial destaque para os mercados de Itália, Espanha e França.

Mesmo durante a pandemia, ao longo do ano de 2020 e parte de 2021, a marca não se deixou abater, obtendo um progressivo crescimento, o que levou a que mantivessem a sua estratégia de abertura de lojas intacta.

Como forma de potenciar o seu reconhecimento de mercado, a Ativo Kids iniciou uma parceria com a JCDecaux Portugal, em novembro de 2020, aquando da abertura de uma nova loja em Vila Real de Santo António. Devido à coerência do sucesso sentido, a marca apostou na implementação de uma estratégia de marketing mais amplificada, capaz de cobrir vários meios, como é o caso das redes sociais e, em especial, as ruas, com o recurso a mobiliário urbano em campanhas Out-of-Home (OOH).
De acordo com a Diretora de Marketing da marca, Ana Gonçalves, a criação de uma campanha de publicidade exterior, nas principais artérias da cidade onde iam abrir o estabelecimento, foi muito bem-sucedida.

Após várias pesquisas sobre empresas dedicadas ao serviço de comunicação Out-of-Home (OOH), a Ativo Kids percebeu facilmente que a JCDecaux Portugal era a escolha acertada. A nossa vasta cobertura nacional e os tipos de suportes existentes, capazes de facilmente cobrir todas as áreas em que a marca tem lojas físicas e a possibilidade de realizar no futuro uma campanha a nível nacional, foram as principais razões para terem decidido realizar esta parceria.

Desde início, o acompanhamento feito pela JCDecaux foi personalizado e adaptado às necessidades e objetivos da Ativo Kids. Segundo Ana Gonçalves, Diretora de Marketing, numa fase inicial foram pedidas as melhores opções ao nível de localização, ou seja, foram feitas análises de audiências capazes de indicar os pontos de maior tráfego de potênciais consumidores desta marca. O processo de análise destes locais envolveu, muitas vezes, a ajuda de um comercial especializado, sempre disponível a ajudar em tudo o que fosse necessário.

 



Após o acompanhamento inicial, a Ativo Kids optou pela utilização de mupis e séniores, como os formatos principais para a sua campanha OOH. Estes são tipos de mobiliário urbano com impacto visual, que tanto podem captar a atenção das pessoas que estão a caminhar nas ruas ou a conduzir na estrada. Uma estratégia ajustada ao foco principal: a abertura de uma loja em contexto urbano.

A estratégia de brand awareness, associada à campanha, foi crucial para dar a conhecer a entrada da marca na cidade e, consequentemente, aumentar a sua visibilidade e o número de visitas físicas ao estabelecimento, admite a Diretora de Marketing.

Devido ao resultado positivo associado a esta parceria com a JCDecaux Portugal, a marca Ativo Kids acabou por estender a mesma estratégia a outras lojas, localizadas em diferentes cidades. Um processo que ocorreu de forma natural devido “à tranquilidade e confiança” sentidas.

A Ativo Kids utilizou esta estratégia de comunicação OOH para a loja de Viana de castelo, um estabelecimento que, embora já esteja aberto há alguns anos, precisava de um impulso na comunicação para aumentar a sua visibilidade e notoriedade. Nas próximas aberturas de lojas a marca indica que já decidiu que irá apostar no desenvolvimento de mais campanhas OOH com a JCDecaux Portugal.

JCDecaux Portugal: rumo ao reconhecimento do seu negócio

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Publicado em Tendências