JCDecaux estabelece parceria para a publicidade em dois importantes centros comerciais da área metropolitana de Lisboa: Alegro Sintra e Alegro Montijo
Lisboa, 6 de setembro de 2023
A JCDecaux, empresa líder mundial em publicidade exterior, assina contrato com a duração de 10 anos com dois importantes centros comerciais portugueses geridos pela Nhood Portugal. Desde a assinatura do contrato, no dia 1 de julho de 2023, a JCDecaux já instalou no interior dos centros comerciais Alegro Sintra e Alegro Montijo um total de 28 ecrãs digitais de última geração e com definição 4K. Serão ainda instalados 8 mupis convencionais e 1 painel 8x3 nos parques de estacionamento do Alegro Sintra e do Alegro Montijo, respetivamente.
Os novos equipamentos instalados nas áreas comuns dos centros comerciais proporcionam uma cobertura 100% digital e serão brevemente integrados na oferta programática da JCDecaux Portugal e farão também parte do estudo oficial de medição de audiências da publicidade exterior da PSE. Estes contratos vêm enriquecer o portfolio de Centros Comerciais em que a JCDecaux está presente, situando-se em concelhos de elevada densidade populacional e adjacentes a Lisboa.
Os novos contratos com a JCDecaux vão ao encontro da estratégia da Nhood Portugal que ambiciona tornar os seus centros comerciais mais tecnológicos, inovadores, interativos e orientados para um público cada mais conectado.
Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, considera que “esta parceria com a Nhood Portugal, um dos mais relevantes grupos no setor imobiliário, nomeadamente na área de gestão de centros comerciais, representa mais um passo importante na estratégia de implementação de soluções digitais da JCDecaux, contribuindo para o nosso objetivo de digitalizar os vários ambientes que fazem parte das cidades. Estes dois centros comerciais, em Sintra e no Montijo, passarão a contar com um espaço mais dinâmico e interativo, alinhado com aquelas que são as tendências de consumo”.
Para Cláudia Ramos, Commercial Director da Nhood Portugal, “a parceria com a JCDecaux vem sublinhar a importância que a Nhood Portugal atribui à melhoria contínua da experiência de visita nos Centros Comerciais Alegro. Trabalhamos para aliar a tecnologia, sustentabilidade e oferta, em prol de uma maior conveniência para todos. A inovação faz, portanto, parte do ADN da Nhood, sendo visível em todos os projetos, serviços e soluções que implementa, sempre com o objetivo de potenciar o “new living mood”. Neste sentido, estamos já a estudar a implementação destes ecrãs digitais de última geração também noutros ativos sob a nossa gestão”.
Os centros comerciais Alegro Sintra e Alegro Montijo representam espaços comerciais extremamente relevantes para as cidades onde estão inseridos. O primeiro conta, anualmente, com milhões de visitantes, uma área bruta locável (ABL) de 57 616 m2, 2 650 lugares de estacionamento e 159 lojas. O Alegro Montijo recebe, anualmente, 8 milhões de visitantes, tem uma ABL de 58 249 m2 e 145 lojas.
A JCDecaux está presente em 34 dos centros comerciais mais frequentados que recebem cerca de 204 milhões de visitantes por ano. Este número demonstra a importância de comunicar no ambiente centro comercial, nos momentos que antecedem a compra e em pleno ponto de venda. A JCDecaux permite às marcas a presença nos Centros Comerciais e proporciona o desenvolvimento das melhores soluções para comunicar neste ambiente premium.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público.
A JCDecaux é o único operador internacional cuja atividade se desenvolve nas três áreas do mercado Out-of-Home: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito ao longo de seis décadas em que os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar o espaço público mais atraente.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt