Menu Onde estamos

JCDecaux leva o novo Citröen AMI Buggy até à praia

 

Lisboa, 24 de agosto de 2023

 A Citroën, em conjunto com a agência de meios Publicis, desafiou a JCDecaux para apresentar, de forma única e memorável, o novo Citröen AMI Buggy – um pequeno quadriciclo elétrico e disruptivo, com apenas 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. Este AMI é um companheiro fiel e amigo do ambiente, ideal para pequenos passeios, evidenciando-se as suas pequenas dimensões e consequente facilidade de estacionamento, assim como a sua capacidade ecológica.

Em plena época balnear, o departamento de Creative Solutions da JCDecaux agarrou o desafio e mostrou que ir à praia de AMI é tão prático como ir de bicicleta. Deste mote resultou a Criatividade Especial “Mupi Locked” – uma réplica de um cadeado de bicicleta, que entrelaça um mupi e o pequeno Citröen AMI Buggy que ilustra de forma divertida o quão prático e ideal é ir para a praia neste carro que se pode estacionar como se fosse uma bicicleta.

Andreia Paulo, diretora de marketing e comunicação da JCDecaux: “Este foi um dos projetos mais desafiantes, mas também um dos que mais nos orgulhamos de ter realizado. Queríamos mostrar que este AMI é tão prático que cabe em qualquer lugar, até preso a um poste ou, neste caso, a um mupi. E foi isso que fizemos, literalmente”. Andreia, acrescentou ainda: “Estes são os desafios que nos motivam, nos quais utilizamos a capacidade de impacto e disrupção do meio exterior para responder aos objetivos de comunicação das marcas, pelo que gradecemos à Citroën pela oportunidade de trabalhar este importante produto e por ter confiado no potencial desta ideia”.

Por sua vez, Hugo Sequeira, diretor de marketing da Citroën referiu: “Para nós, foi um prazer colaborar com a JCDecaux neste projeto. Queríamos transmitir um feeling de descontração que, ao mesmo tempo, captasse a atenção do público deste elétrico, o público jovem. Foi isso que a JCDecaux nos entregou, uma campanha focada em zonas balneares, frequentadas pelo nosso público-alvo, e à qual ninguém fica indiferente. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado final”.

A campanha, resultado da parceria entre a Citroën, a JCDecaux e a Publicis, ficará nas praias da Torre e Marítimo de Oeiras até ao dia 27 de agosto.

Sobre a JCDecaux:

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes. A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas. A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis). Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt

Sobre a Citroën:

Desde 1919 que a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para dar resposta às evoluções da sociedade. Marca com audácia e inovação, a Citroën coloca a serenidade e o bem-estar no coração da sua experiência para os clientes e propõe uma ampla gama de modelos, do singular AMI, objeto de mobilidade elétrica pensado para a cidade, às berlinas, SUV e veículos comerciais, a maioria disponível em versão elétrica ou híbrida plug-in. Marca pioneira no domínio dos serviços e na atenção prestada aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países, dispondo de uma rede composta por 6.200 pontos de venda e de serviços no mundo.

Mais informações: - https://www.media.stellantis.com/pt-pt/citroen