Menu Onde estamos

Lisboa, 19 de agosto de 2024 - A JCDecaux, número um mundial da comunicação exterior, anuncia o início da exploração comercial dos elétricos da cidade do Porto. 

Na sequência do concurso público lançado pela STCP - Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, E.I.M., S.A., a JCDecaux ganhou a concessão para a exploração publicitária de todos os elétricos no Porto.

Esta concessão permite à JCDecaux complementar a sua oferta na região do Grande Porto, que inclui o Aeroporto Sá Carneiro, os Centros Comerciais (NorteShopping, MAR Shopping Matosinhos, GaiaShopping, ArrábidaShopping e Via Catarina), o Mobiliário Urbano entre a VCI, a Circunvalação e a Foz e agora, o centro da cidade do Porto com o novo contrato dos elétricos.

Com este novo meio que percorre todo o centro e as zonas mais icónicas da cidade invicta, a JCDecaux dá resposta às diferentes abordagens do mercado publicitário e sublinha o seu compromisso em oferecer soluções publicitárias inovadoras e qualitativas aos seus clientes.

A McDonald’s será a primeira marca a beneficiar desta nova concessão, usufruindo do alcance e da visibilidade que os elétricos proporcionam na promoção de campanhas inovadoras e cativantes.

O elétrico número 131, um símbolo dos transportes públicos do Porto, será o meio utilizado na campanha da McDonald’s, que estará afixada até ao final do mês de novembro deste ano e que irá oferecer uma visibilidade ímpar e criar uma ligação direta de quem vive, trabalha ou visita a cidade, com uma das marcas mais famosas e importantes em todo o mundo.

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, comenta a propósito que: “a concessão da publicidade nos elétricos do Porto reforça a presença da JCDecaux na cidade invicta e demonstra o nosso compromisso em criar soluções de comunicação impactantes para as marcas. Os elétricos proporcionam uma plataforma de comunicação de grande formato em movimento constante pela cidade, que não só capta a atenção dos passageiros e dos transeuntes, como proporciona uma experiência de marca única e envolvente. Estamos muito felizes por ter a McDonald’s, uma marca tão relevante, como a nossa primeira parceira em mais uma etapa no processo de expansão da oferta da JCDecaux no mercado publicitário português.” 

Sobre a JCDecaux: 

A JCDecaux é número um mundial da comunicação exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que atua no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP  (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis 

1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).

Presente no mercado português há mais de meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar o espaço urbano mais atraente.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt