17 de Outubro 2023

A JCDecaux, empresa líder mundial em comunicação exterior, assinou recentemente contratos para a publicidade nos centros comerciais MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve, ambos geridos pela Ingka Centres, que em conjunto recebem anualmente mais de 23 milhões de visitantes. Os contratos de 10 anos preveem a instalação exclusiva de ecrãs digitais de alta-definição nas áreas interiores e exteriores destes dois centros comerciais.

Esta parceria com ambos os MAR Shopping geridos pela Ingka Centres vem contribuir para o objetivo de revolucionar o modelo tradicional de centro comercial e tornar estes espaços de consumo em verdadeiros meeting places interativos que permitam experiências atrativas para os seus clientes e visitantes.

No MAR Shopping Matosinhos, a JCDecaux instalou já 16 ecrãs digitais e no MAR Shopping Algarve, em Loulé, encontram-se já instalados 18 ecrãs digitais.

Para Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal: “esta parceria é muito relevante, pois permite-nos fortalecer o nosso processo de implementação de soluções digitais da JCDecaux em centros comerciais, sobretudo porque o MAR Shopping Matosinhos e o MAR Shopping Algarve se encontram na vanguarda da digitalização e da sustentabilidade a nível nacional e representam, de forma notável, o modelo de ambientes onde a JCDecaux quer atuar: diferenciadores, interativos, envolventes para os clientes e atraentes para as marcas”.

Sandra Monteiro e Ana Antunes, Meeting Place Managers do MAR Shopping Matosinhos e do MAR Shopping Algarve respetivamente, consideram que “a   parceria com a JCDecaux vem fortalecer a experiência digital que pretendemos proporcionar a quem nos visita, com conteúdos de comunicação e publicidade mais dinâmicos e que possam contribuir para um maior conhecimento junto do consumidor.”

A JCDecaux está presente em 34 dos centros comerciais mais movimentados do país, permitindo às marcas comunicar de forma adaptada aos diferentes públicos e ambientes. A comunicação nos centros comerciais acontece num ambiente exclusivo e, por isso, representa uma oportunidade privilegiada de exposição e retenção das mensagens publicitárias, no lugar e no momento certos para influenciar a decisão de compra do consumidor.