Lisboa, 29 de maio de 2023
Pelo segundo ano consecutivo, a JCDecaux Portugal associou-se à Volkswagen para celebrar o Dia Mundial da Energia. Conscientes da importância de assinalar esta data, as duas empresas desenvolveram uma campanha de consciencialização num TakeOver em todos os ecrãs digitais da JCDecaux, nas principais ruas, centros comerciais e estações de serviço do país.
Ao longo desta segunda-feira, 29 de maio, a campanha desenvolvida pela Volkswagen para celebrar o Dia Mundial da Energia, aborda a sustentabilidade energética e pretende sensibilizar o público para esta prioridade. Neste sentido, será desenvolvido um TakeOver digital que fará com que 23 ecrãs premium LED, 365 ecrãs em 28 centros comerciais por todo o país e 16 ecrãs digitais em estações de serviço tenham, imagens da família ID. que é totalmente elétrica.
Esta comunicação é apresentada em 404 ecrãs digitais, que fazem parte do parque digital da JCDecaux Portugal, onde os equipamentos utilizam tecnologias que permitem uma máxima eficiência energética.
Esta campanha está em linha com os objetivos da JCDecaux Portugal que pretende continuar a criar campanhas que garantam impacto, cobertura e recordação, em linha com os objetivos de comunicação das marcas, dando simultaneamente destaque ao desenvolvimento sustentável como um elemento central da estratégia tanto da JCDecaux como da Volkswagen.
Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal assinala – “A JCDecaux tem a sustentabilidade no seu ADN e é, por isso, com muito orgulho que nos associámos novamente à Volkswagen para comemorar o Dia Mundial da Energia neste TakeOver digital. Esta efeméride é uma oportunidade única para criar campanhas com um impacto e flexibilidade incomparáveis ao mesmo tempo que colocarmos os nossos equipamentos à disposição de mensagens que apelam à maior consciencialização na utilização dos recursos energéticos”.
“Com esta iniciativa, conseguimos aliar o propósito ao nosso negócio e fomentar a transformação digital na publicidade exterior, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis à nossa missão de melhorar a nossa pegada ambiental”, resume Philippe Infante.
Marília Santos, Diretora-Geral da Volkswagen destaca que “o Grupo Volkswagen foi o primeiro na indústria a comprometer-se com os Acordos de Paris e a apontar a sua neutralidade carbónica para 2050. Neste âmbito, a Volkswagen tem vindo a contribuir de forma substancial para mitigar as alterações climáticas e, ao mesmo tempo, tornar-se a marca mais cobiçada para a mobilidade sustentável.” E acrescenta: “O nosso plano Way to Zero é mais do que um programa, é uma mudança cultural. É uma necessidade e uma responsabilidade face às gerações futuras. Mas é também o reconhecimento de que colaboradores, clientes, investidores vão dar preferência a empresas que coloquem a sustentabilidade no seu core business”.
O desenvolvimento sustentável é um elemento central da estratégia da JCDecaux Portugal e tem sido um fator-chave de inovação e competitividade. Em linha com a estratégia ESG do grupo JCDecaux até 2030, a JCDecaux Portugal definiu um conjunto de medidas, entre as quais, 100% do consumo de eletricidade é proveniente de energia verde (fontes de energia 100% renováveis), sempre que possível, as viaturas JCDecaux serão hibridas ou elétricas, todos os mupis e abrigos contam com iluminação LED ou LCD que garante a diminuição de consumo elétrico, a lavagem dos equipamentos é feita com água desmineralizada, o papel utilizado na impressão dos cartazes é 100% proveniente de material reciclado ou com certificado de produção em PFEC (material proveniente de florestas geridas de forma sustentável). Além disso, recentemente, foi instalado um recuperador de águas pluviais que serão utilizadas tanto nas nossas instalações como na manutenção e limpeza dos equipamentos.
Até 2030, a JCDecaux, número um mundial da comunicação exterior, pretende reforçar a economia circular, valorizar a comunicação exterior enquanto acelerador da transição ecológica e social, e trabalhar para a descarbonização da economia e da sociedade.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt