Lisboa, 4 de junho de 2025 – A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior e pioneira na digitalização do Out-of-Home (OOH), assume um papel de destaque na edição de 2025 do Programmatic Portugal, evento de referência para o setor da publicidade digital, que se realiza no próximo dia 5 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A JCDecaux reafirma a sua liderança no desenvolvimento da oferta programática em OOH, não só em Portugal, mas também a nível internacional, assumindo o patrocínio da primeira edição do Programmatic Portugal dedicada exclusivamente ao Digital Out-of-Home (DOOH). Com uma oferta tecnológica avançada, know-how consolidado e casos de sucesso nos mais diversos mercados, a JCDecaux reforça o seu compromisso em continuar a alargar o Programmatic Digital Out-of-Home (pDOOH) como território natural da marca.
A participação da JCDecaux inclui dois momentos-chave no programa. Philippa Evans, Head of Programmatic da JCDecaux UK, será responsável por uma das primeiras keynotes com o tema “Programmatic DOOH - A UK Growth Journey” onde apresentará uma visão inspiradora das tendências do mercado britânico — um dos mais evoluídos na área do programático — e a sua aplicabilidade ao contexto português. Posteriormente, no painel “Estado da arte do DOOH em Portugal – Como estamos e para onde vamos?”, Pedro Viegas, Head of Programmatic da JCDecaux Portugal, irá abordar a evolução, os desafios e as oportunidades que o pDOOH oferece atualmente no mercado nacional.
Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, sublinha: “Liderar a transformação programática do OOH é uma responsabilidade global do grupo JCDecaux. Trabalhamos para antecipar o futuro da comunicação urbana, oferecendo soluções inteligentes e adaptadas aos novos comportamentos do consumidor. A programática é um território estratégico para a JCDecaux, onde continuaremos a investir e inovar.”
Com mais de 150 profissionais da área do marketing, media e tecnologia esperados nesta edição, o Programmatic Portugal 2025 reúne os principais agentes do setor num dia dedicado à análise de tendências, partilha de cases e reflexão sobre o futuro do pDOOH.
Esta participação reforça a visão da JCDecaux como líder na aréa do pDOOH, impulsionando um novo paradigma na comunicação exterior — mais inteligente, relevante e alinhado com as necessidades das marcas, das cidades e das pessoas.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis, 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt