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Lisboa, 11 de julho de 2025 – A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, uniu forças com a Cinemundo e a Warner Bros. Portugal para dar vida a uma das campanhas de Out-of-Home (OOH) mais marcantes deste verão, assinalando o aguardado regresso de uma das figuras mais icónicas do universo cinematográfico: o Superman.

Sob o mote “Olha para cima”, a campanha lançou um convite à curiosidade dos portugueses, através de uma presença urbana visualmente poderosa. Com o objetivo de gerar notoriedade, criar antecipação em torno do novo filme e posicioná-la como o grande evento cinematográfico da temporada, a estratégia procurou captar públicos diversos, desde os fãs de sempre às novas gerações.

A JCDecaux desenhou um plano multiformato com visibilidade reforçada em pontos estratégicos de elevada circulação, como a 2ª Circular, Avenida Padre Cruz e Praça de Espanha. Em destaque, ativações com sincronismo avançado nos ecrãs digitais da Praça de Espanha e dos Olivais criaram uma experiência coordenada e impactante, colocando o herói no centro da vida urbana. A campanha incluiu ainda presença de grande formato no Aeroporto de Lisboa, através de uma posição especial 8x3, garantindo visibilidade junto de milhares de passageiros diariamente.

Integrada numa lógica 360º, a campanha cruzou o meio físico com ações digitais e trailers promovidos nas redes sociais, maximizando o alcance da mensagem e reforçando a ligação emocional ao universo do filme.

“Queríamos que Superman fosse impossível de ignorar — uma presença icónica que se impusesse na cidade como o verdadeiro herói que todos conhecem”, afirma Maria João Panaca, Responsável de Marketing da Warner Bros. Portugal.

A campanha foi desenvolvida em colaboração com a agência Initiative, cuja visão estratégica permitiu unir criatividade, tecnologia e escolha criteriosa de localizações para amplificar o impacto da ativação.

Para Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, “Esta campanha é um excelente exemplo do poder do Digital Out-of-Home quando usado com inteligência criativa. A combinação de formatos icónicos, presença em locais de elevada afluência e inovação tecnológica, como o sincronismo avançado, tornaram o Superman num verdadeiro protagonista também no espaço urbano.”

Com esta ação, a JCDecaux volta a afirmar-se como parceira de referência para campanhas que desafiam os limites da comunicação exterior, transformando as cidades em palcos vivos de experiências memoráveis.

 Sobre a JCDecaux:  

A JCDecaux é número um mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de mais de 60 anos, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis. A JCDecaux é a 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).

Presente no mercado português há mais de 50 anos, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt