Campanha nacional transforma os conselhos das mães em homenagens espalhadas por todo o país
Lisboa, 24 de abril de 2025 – “Usa puré congelado na sopa.” Este é apenas um dos muitos ensinamentos de mãe que ficam connosco para a vida – práticos, ternurentos ou simplesmente inesperados. Este ano, no âmbito do Dia da Mãe (4 de maio), a Rádio Comercial e a JCDecaux Portugal lançam uma campanha nacional inédita e memorável que celebra precisamente isso: os conselhos que passam de geração em geração.
A iniciativa convida os ouvintes da Rádio Comercial a partilharem os melhores conselhos que ouviram das suas mães. A participação será feita no site da estação e os conselhos serão transformados em frases que vão ser transmitidas nas soluções digitais da JCDecaux — em Portugal Continental, Açores e Madeira. As frases serão assinadas com o nome e localidade de quem as enviou e ficarão em destaque no fim-de-semana do Dia da Mãe.
“Esta é daquelas ideias simples, mas poderosas. Aliar a força da Rádio Comercial ao alcance incomparável e à presença estratégica da JCDecaux nas melhores localizações do país — e ao carinho de uma marca como a Mimosa — permite-nos criar um momento de comunicação emocional, mas também muito eficaz. Queremos que esta campanha seja uma homenagem às mães, à sua sabedoria e à forma como nos marcam, num formato próximo, inesperado e impactante de ver”, afirma Rita Sobral, VP Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal.
Para Vitor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal: “Na JCDecaux, acreditamos no poder das palavras certas, nos momentos e lugares certos. Esta iniciativa com a Rádio Comercial e a Mimosa leva os conselhos das mães — transmitidos de geração em geração — para o espaço público, onde ganham protagonismo e destaque. Ao dar voz a milhares de portugueses através das nossas soluções digitais de norte a sul do país nas melhores localizações, incluindo ilhas, criamos uma homenagem autêntica e emotiva que celebra a sabedoria das mães com visibilidade, impacto e proximidade. É uma campanha que nos toca a todos, e que reflete bem o potencial do meio Out-of-Home quando se alia à emoção e à criatividade”.
A Mindshare é a agência responsável pelo planeamento de meios da campanha, num formato inédito que cruza rádio, outdoor digital e redes sociais, reforçando a capacidade única dos meios em gerar proximidade emocional com o público, através de mensagens simples, autênticas e profundamente relacionáveis.
Esta ação conta com o apoio da Mimosa, uma marca que relembra que “cuidar é parte de nós”. A presença da Mimosa reforça o carácter emocional e próximo da campanha, tornando-a ainda mais memorável para quem participar e se cruzar com a ação.
Contactos de Imprensa:
Francisco Bruto da Costa – Bauer Media Audio Portugal
francisco.costa@bauermedia.pt / Tel.: +351 935 348 829
Joana Moura– Corpcom
joana.moura@corpcom.pt / Tel.: +351 914 092 212
Sobre a Bauer Media Audio Portugal:
A Bauer Media Audio Portugal é a operadora líder em áudio no país, integrando o maior grupo de rádio comercial da Europa, a Bauer Media Audio, que alcança semanalmente mais de 61 milhões de ouvintes em nove países: Reino Unido, Suécia, Noruega, Dinamarca, Irlanda, Finlândia, Polónia, Eslováquia e Portugal. Em território nacional, a Bauer Media Audio Portugal detém marcas de rádio reconhecidas, como a Rádio Comercial, M80 Rádio, Cidade FM, Smooth FM e a Batida FM, levando música, entretenimento e informação a milhões de ouvintes todos os dias. Mais informações em https://bauermedia.pt/.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis, 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis).
Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt