Lisboa, 11 de dezembro de 2025 - No âmbito da campanha de Stranger Things, recentemente lançada pela McDonald’s Portugal, a JCDecaux desenvolveu uma ativação inspirada no universo de Stranger Things, com duas volumetrias em forma da box da campanha McDonald’s e Stranger Things que irão percorrer alguns dos pontos estratégicos de maior afluência do país, ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2025. A ideia criativa foi concebida pelo departamento de Creative Solutions da JCDecaux, com o objetivo de criar uma experiência imersiva e exclusiva. Esta iniciativa reforça o potencial do Out of Home como plataforma criativa e envolvente.
Estas peças volumétricas revelam um interior totalmente cenografado, concebido para recriar o ambiente que se vive na série, o conhecido mundo do “Upside Down”. A experiência integra iluminação LED, elementos visuais de elevada qualidade e um percurso preparado para gerar surpresa e envolvimento, incentivando o público a registar e partilhar o momento nas redes sociais. Adicionalmente, estão presentes no local 2 promotoras ao longo de todo o dia e a ativação conta também com segurança 24h. Inspirada na campanha da McDonald’s Stranger Things, o objetivo é transportar os visitantes para o universo da série, elevando a interação entre marca e consumidor.
A tour nacional passará por cidades como Lisboa, Porto, Leiria, Guimarães, Figueira da Foz, Vila do Conde, entre outras com ativações em rua e em centros comerciais, garantindo múltiplos pontos de contacto e uma presença marcante ao longo do período festivo.
Em simultâneo, um abrigo de passageiros da JCDecaux em Algés foi decorado com o mesmo conceito criativo, juntamente com uma campanha de mupis numa rede nacional de 2m2 oferecendo uma experiência diária e inédita no espaço urbano e reforçando o alcance da campanha.
Gustavo Gonzalez, responsável pela área de Creative Solutions & Projetos Especiais na JCDecaux Portugal, afirma: “Esta campanha mostra como o Out of Home pode transformar referências culturais em experiências relevantes para as pessoas. A McDonald’s chegou até nós com o desafio de trazer o universo de Stranger Things para a rua e, através da Creative Solutions, criámos uma ativação imersiva que surpreende, diverte e aproxima a marca dos consumidores. Este projeto reafirma o nosso compromisso em explorar ao máximo o potencial do OOH com soluções criativas e diferenciadoras, que promovem maior envolvimento, impacto e memorização”.
Por sua vez, Rita Montenegro, Gestora do Departamento de Marca e de Experiência do Cliente da McDonald’s Portugal, refere que: “Queremos entregar experiências inovadoras, que surpreendem e aproximam a McDonald’s dos seus consumidores. Esta ativação, criada em parceria com a JCDecaux, é mais uma prova disso ao transportar o imaginário de Stranger Things para o quotidiano das pessoas de forma inesperada, inovadora e envolvente.”
Com esta campanha em multiambientes e multiformatos, a JCDecaux reforça o seu compromisso conjunto de desenvolver soluções criativas que transformam o espaço público, recorrendo ao Out Of Home como um meio impactante, relevante e criativo.
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é número um mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com os quais partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de mais de 60 anos, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis. A JCDecaux é a 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis)
Presente no mercado português há mais de 50 anos, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.
Mais informações: https://www.jcdecaux.
