Menu Onde estamos
Mais tecnologia, serviços gratuitos e informação. A JCDecaux está a transformar as cidades de formas surpreendentes.
 

As cidades funcionam como seres vivos. Estão em permanente mudança e adaptam-se a uma velocidade surpreendente. Evoluem ao ritmo da tecnologia e das exigências dos seus habitantes.

A comunicação exterior ou Out-of-Home (OOH) faz parte desta transformação e o seu impacto na qualidade de vida nas cidades sente-se de muitas e variadas formas.

Estas são as 6 mudanças mais importantes que estamos a introduzir no dia-a-dia das pessoas.  

1. A comunicação exterior está a permitir mais serviços gratuitos


A comunicação exterior é a chave para lançar projetos ambiciosos que melhoram a qualidade de vida de todos os habitantes das cidades. De abrigos de autocarro, a sanitários, ou painéis de informação e quiosques, estes serviços inovadores e de alta qualidade são financiados de uma principal forma - publicidade.

O resultado é a transformação das cidades em espaços melhores, mais tecnológicos e conectados, para todos.

2. O comércio local cresce com a comunicação exterior


É fácil pensar na comunicação exterior como algo reservado a multinacionais, grandes empresas desligadas da vida no terreno das cidades e dos seus habitantes. Mas esta é uma das formas de comunicação preferidas dos empreendedores locais - as padarias de bairro, o comércio de rua, as microempresas. São incontáveis as marcas que dependem desta forma de comunicação para dar a conhecer os seus produtos e serviços. Foi o que fez a Ativo Kids, marca portuguesa de moda infantil e juvenil, que escolheu as nossas soluções de comunicação exterior nas cidades para dar maior visibilidade ao seu negócio.

3. A publicidade está cada vez mais em harmonia com o espaço


Design, qualidade e manutenção. Estes valores são o segredo da JCDecaux para integrar a publicidade exterior no contexto envolvente. Colaboramos com designers de renome para assegurar uma imagem sofisticada e mantemos níveis de exigência elevados no que toca à manutenção e supervisão dos nossos serviços. Temos mais de 145 patentes ligadas à inovação que melhoram a qualidade de vida nas cidades, todos os dias. Apostamos no baixo consumo, na autonomia energética e na utilização de produtos eco-friendly no processo de conceção, fabrico e manutenção dos nossos equipamentos. Tudo para que, as nossas soluções de comunicação se integrem da forma mais orgânica possível com as cidades.

4. A comunicação exterior mantém os cidadãos informados


No dia-a-dia acelerado, é difícil conseguir a atenção dos munícipes, mesmo com as melhores iniciativas do interesse público. A comunicação exterior da JCDecaux é uma excelente forma de divulgar os projetos eventos culturais e municipais, de cativar as pessoas e de conseguir a sua atenção. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o Festival Iminente, em Lisboa, o evento que combina a cultura urbana, a criatividade e o entretenimento. E o que acontece com muitas outras iniciativas, a nível local e nacional, um pouco por todo o país. Este é o poder da comunicação exterior colocada ao serviço da comunidade.
 

5. A comunicação exterior dá mais visibilidade a causas solidárias


"SuperAção" foi o nome dado à campanha de captação de novos talentos Paralímpicos com o intuito de promover e sensibilizar para a importância do desporto em pessoas com deficiência.
Esta ação esteve presente em mais de 30 municípios - apenas um exemplo de como a comunicação exterior da JCDecaux pode dar uma projeção nacional a uma causa solidária. E não é caso único. Aconteceu também com a Giving Tuesday, que inspira milhões de pessoas em todo o mundo a dar a cara e a retribuir às causas que são relevantes para cada um. E com muitas outras iniciativas solidárias que precisam das nossas soluções de comunicação OOH para chegar a mais pessoas.
 

6. As smart cities vão ter mais comunicação exterior


As smart cties, ou cidades inteligentes, colocam a tecnologia ao serviço do cidadão. A inovação e automatização tornam o ambiente citadino mais conectado e sustentável. E a comunicação OOH é uma das bases das smart cities.

As novas soluções de comunicação de comunicação digital – também conhecida como Digital Out-of-Home (DOOH)- permitem transmitir informação útil para o dia-a-dia das pessoas. Por exemplo, a publicidade outdoor ‘smart’ consegue transmitir dados como meteorologia, temperatura e trânsito em tempo real.

Estas são algumas das vantagens que temos para oferecer às cidades. Como empresa líder no setor, a qualidade do nosso mobiliário pode ser comprovada em todo o mundo. Para nós, a qualidade vem em primeiro lugar, e usamos apenas os melhores materiais, equipas experientes e os melhores processos de afixação e manutenção.

Há mais de 50 anos que desenvolvemos soluções de mobiliário para cidades de todas as dimensões. Somos um parceiro de longo prazo, atentos às necessidades das comunidades com as quais estamos envolvidos.

Entre em contacto connosco para saber o que podemos fazer pelo seu Município e pelos seus habitantes.
 

Publicado em Atualidade