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Uma entrevista em 1ª mão com Catarina Alves Ribeiro, Marketing Director, da Coldwell Banker Portugal. Descubra como a comunicação OOH pode elevar a visibilidade da sua marca:
 

A Coldwell Banker é a rede imobiliária mais antiga e estabelecida do mundo. Fundada em 1906, na cidade de São Francisco, a empresa continua a manter no seu ADN a máxima: “Colocar o interesse dos clientes acima de todos os outros”.

Após 40 anos de reconhecimento profissional, a marca realizou um rebranding que, segundo Catarina Alves Ribeiro, Marketing Director da Coldwell Banker Portugal, se justifica como uma altura propícia para “afirmar e representar uma empresa moderna e inovadora, que respeita a sua herança e se concentra no futuro com confiança”. Sendo a Coldwell Banker, uma empresa pioneira no setor imobiliário, seja pelo modelo de negócios que implementa, seja pela tecnologia que desenvolve e aposta para responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, fez sentido acompanhar essa inovação na comunicação da sua imagem de marca.

A empresa Coldwell Banker Portugal decidiu assumir uma estratégia de comunicação que se foca no pioneirismo e irreverência, características muito próximas aos valores e à cultura da empresa, que se destaca pela sua maturidade da presença de imagem da marca a nível nacional.

Catarina Alves Ribeiro afirma “o destaque visual foi dado à estrela - ícone que nos diferencia. Por um lado, porque a estrela de cinco pontas é uma marca reconhecida de excelência, que simboliza a qualidade do serviço que prestamos desde 1906. Por outro, porque, ao longo da história, a Estrela do Norte foi o farol que os exploradores usaram para os guiar até ao lugar pelo qual mais ansiavam chegar – a casa.”
Este símbolo, presente no logo acima da sigla da Coldwell Banker, significa que a marca está há mais de um século a definir e a mostrar o caminho aos seus clientes e parceiros.

A Marketing Director admite que, ao longo do último ano, a marca foi sentindo  “alguma curiosidade por parte do mercado”, seja por empresas do setor que olham para a Coldwell Banker Portugal como uma boa oportunidade para se candidatem à aquisição de franquias, bem como pelo cliente que observa o produto e serviço disponíveis como algo exclusivo e diferenciador.
Assim, de modo a tornar a marca mais conhecida, gerar brand awareness,  e comunicar o propósito da marca, decidiu-se apostar numa campanha Out-of-Home (OOH) com um tom direto, tangível e envolvente.Com que intuito? Posicionar a Coldwell Banker Portugal no “Top of Mind” das principais empresas imobiliárias.
 

JCDecaux Portugal: o parceiro Coldwell Banker


A JCDecaux Portugal apresentou-se assim como o parceiro mais certeiro para apoiar a marca neste projeto comunicativo. Segundo Catarina Ribeiro, “surgiu a necessidade de recorrer à JCDecaux, por se tratar da referência no setor a que iriamos recorrer para comunicar a campanha fora de portas e junto às principais agências da Coldwell Banker. A JCDecaux apresenta uma variedade ampla de spots publicitários, e em localizações para nós estratégicas. Aliado a estes fatores está o facto de termos sentido uma forte capacidade de resposta e de adaptação às nossas necessidades, no que refere a timings de produção e implementação como cobertura geográfica.”

A campanha Out-of-Home (OOH), da Coldwell Banker Portugal, foi pensada estrategicamente para estar próxima do seu público-alvo, numa comunicação apresentada em mupis. Este mobiliário exterior distribuiu-se, geograficamente, por localizações próximas às agências imobiliárias presentes em Portugal.
Assim, realizou-se uma cobertura ampla de zonas como Braga, Coimbra, Cascais, Estoril, Sintra, Lisboa, mais propriamente em grandes artérias metropolitanas como a Avenida de Roma e a Avenida Defensores de Chaves.
 
A importância de cruzar meios de comunicação é uma prioridade para empresas internacionais como a Coldwell Banker. Assim, a campanha OOH foi lançada, em simultâneo noutros meios de comunicação, nomeadamente digitais.
Este cruzamento entre meios de comunicação é imprescindível para um maior impacto das campanhas de marca, pois atinge os consumidores mais do que uma vez e através de diferentes canais (e.g. na rua e online).

Catarina Alves Ribeiro admite que a parceira com a JCDecaux Portugal foi bem-sucedida, tendo a marca já sentido vários retornos positivos. A Marketing Director afirma, “Foi a 1ª vez em 3 anos que fizemos um investimento em Comunicação OOH e através desta ação reparamos que os nossos clientes, e potenciais novos clientes, viram a marca “nas ruas” e isso ajudou a tornarem-se mais recetivos à mesma. Graças à campanha OOH  foi possível dar mais visibilidade à Coldwell Banker”.
 

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Publicado em Atualidade