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Em que pensam os decisores quando passam pelo aeroporto durante uma viagem de negócios?
 
Terminal 5 do Aeroporto de Londres Heathrow 5 Primeira classe, a Imersão

O estudo mais recente da JCDecaux revela o impacto do ambiente publicitário nas associações subconscientes dos principais decisores económicos às marcas.

‘Airports: Open for Business’, focou-se exclusivamente nos dirigentes e altos dirigentes com elevada responsabilidade orçamental e influência nas suas funções. Estes Business Decision Makers (BDMs) - Decisores Económicos - foram selecionados por 12 países para fornecer percepções locais e uma perspectiva global. O estudo investigou as atitudes e os hábitos dos BDMs aquando das suas viagens de negócios e sondou as suas associações profundamente enraizadas da publicidade B2B (business to business) em diversos ambientes publicitários.

 


O estudo revelou que muitos BDMs voam com mais frequência por razões de negócios tendo, portanto, um grande conhecimento dos aeroportos e dos procedimentos inerentes. Voar tornou-se parte da rotina deles e conhecem todos as formas de tornar a viagem tão agradável quanto possível.

A combinação de todos estes factores levou à percepção interessante de que os BDMs passavam por um período de 'tempo privilegiado’ enquanto estavam no aeroporto, uma pausa nas suas agendas agitadas, longe das exigências do dia-a-dia.

Este "tempo privilegiado" fornece uma janela de oportunidade rara para as marcas B2B se ligarem a esta audiência de negócios valiosa enquanto pensa em trabalho, mas não se distrai com outras exigências.  
 
A economia comportamental ensina-nos que o subconsciente determina a tomada de decisão, por isso para nós foi importante obter uma visão das associações subconscientes dos BDMs à publicidade de marcas B2B, à medida que a experienciavam em ambientes diferentes.
Graças a uma combinação de testes implícitos e explícitos, descobrimos que os BDMs tendem a associar mais intensamente os atributos das marcas conceituadas, à publicidade B2B que eles experienciam no aeroporto.
 
Zona de Chegadas do Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova Iorque, Terminal 4
 
O estudo indica que a publicidade B2B no aeroporto não é apenas um poderoso impulsionador de reconhecimento da marca entre os BDMs, mas também impulsiona a acção, sendo que 9 em cada 10 afirmam ter agido depois de terem visto publicidade relacionada com negócios no aeroporto. Uma combinação de viagens frequentes, com pensamento em modo de trabalho e associações subconscientes positivas, juntamente com um interesse no que os rodeia, significa que o aeroporto é um ambiente propício para que qualquer marca B2B se ligue e se envolva com a audiência chave dos BDMs.

 

Publicado em Tendências