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Quando se trata de tomar uma decisão sobre as suas opções ao viajar em negócios, os BDMs não tencionam abrir mão do controlo.
 

Neste segundo excerto da recém-lançada pesquisa global da JCDecaux, "Airports - Open for Business", exploramos o relacionamento pessoal dos decisores empresariais (Business Decision Makers - BDMs) com as viagens de negócios e a influência da publicidade nos aeroportos nas escolhas das suas marcas.
Algumas marcas relacionadas com viagens pensam que a sua publicidade não tem audiência nos aeroportos, porque quando os viajantes chegam ao aeroporto já tomaram a maior parte das suas decisões relacionadas com viagens. Isto poderia ser o caso se os viajantes apenas fizessem uma viagem na vida, mas está longe de ser verdade para a maioria dos viajantes e é especialmente falso quando se trata dos BDMs (Business Decision Makers), abastados e influentes.

Tendo em conta que os BDMs fazem cerca de sete viagens de negócios por ano, marcas de sectores como Viagens, Hotelaria e Tecnologia devem aproveitar as oportunidades para estabelecer uma ligação com esta audiência valiosa num momento e num lugar em que tudo o que está relacionado com viagens lhes-é particularmente pertinente.

Contrariamente à crença popular, os BDMs não deixam as escolhas de viagem para as suas Assistentes ou para outra pessoa. Mais de 60% permanecem firmemente no controlo dessas decisões, incluindo a escolha da companhia aérea e do alojamento enquanto estão fora.

Quando os BDMs estão no aeroporto, estão num ambiente e com uma disposição que os torna muito propensos a enviar mensagens sobre tudo o que puder tornar as suas viagens de negócios mais eficazes e agradáveis. Embora estejam interessados nas vantagens decorrentes dos sistemas de fidelização, também estão abertos e receptivos às informações e às ofertas de marcas concorrentes. Isto significa que a publicidade no aeroporto é um forte impulsionador do reconhecimento da marca para os BDMs. Mais de 80% concordam que são mais propensos a tomar em conta uma marca cuja publicidade vêem no aeroporto.
 
 
Vi um anúncio para o Hilton e pareceu muito calmo e relaxante. Fez-me mudar de ideias sobre onde iria dormir nessa noite. Chefe de Marketing e Vendas, Indústria Cinematográfica

   

Apesar de serem passageiros habituais, os BDMs chegam na mesma ao aeroporto cerca de duas horas antes da hora da partida programada para voos de curto e médio curso e quase 3 horas antes dos voos de longo curso.
Este longo tempo de espera oferece uma vasta oportunidade de ligação com os BDMs em vários pontos de contacto à medida que eles andam no aeroporto até à porta de embarque. As criatividades publicitárias resultam da forma mais eficaz quando levam em conta o ambiente, o tempo de espera e a mentalidade dos BDMs em cada um desses pontos de contacto.Como os BDMs são viajantes experientes, eles vêem o procedimento do check-in como uma rotina e não como um evento stressante. São comparativamente relaxados e como não precisam pensar muito sobre os procedimentos, é mais provável que estejam cientes daquilo que os rodeia. No entanto, conhecem todos os atalhos que os levam às partidas da forma mais eficaz possível, e por isso não perdem mais tempo do que o necessário quando passam pelas áreas de pré-segurança.O envio de mensagens deveria ter o objectivo de aumentar a conscientização em vez de comunicar mensagens de marca mais complexas. A repetição funciona bem na zona pré-segurança, e é um bom lugar para começar uma narrativa. A linguagem das criatividades deve ser simples nestas zonas de caminhada rápida. Criatividades extremamente visuais e apelativas são facilmente recordadas, nesta zona.Depois de passar pela segurança, os BDMs estão relaxados, mas ainda estão ligados e no modo de trabalho. Eles sentem que o seu tempo nas partidas é uma pausa, um período de tempo parado que lhes permite pensar e reflectir sobre o seu trabalho. Durante esse tempo, eles estão alertas e sentem-se inspirados e receptivos à informação. A maioria dos BDMs diz que gosta de caminhar e de ver o que está a acontecer na sala de embarque e nas lojas, portanto, esta audiência valiosa está disponível para que as marcas se liguem a ela através da publicidade.
 
 Tempos de espera mais longos permitem mensagens de marca mais complexas e a continuação de uma narrativa. Os monitores de grande formato permitem que as criatividades sejam visualmente atractivas, criando impacto e dando força à marca, enquanto as potencialidades dos formatos digitais podem ser aproveitadas para fornecer mensagens dentro de um contexto. As criatividades que entretêm resultam bem nesta zona. O aeroporto também é um espaço ideal para execuções interactivas e experienciais que são particularmente eficazes para uma ligação directa entre as marcas B2B e os BDMs.
 
 
Acho que a [vossa] capacidade de atenção é bastante elevada e portanto os anúncios chamam a atenção… as marcas que anunciam em aeroportos, deixam uma impressão muito forte na vossa mente. CEO, Consultoria de Gestão, Emirados Árabes Unidos
 
Os aeroportos são um dos poucos canais que oferecem uma combinação ideal de longos períodos de espera, uma audiência cativa positivamente predisposta a receber mensagens publicitárias, formatos de grande escala que causam uma impressão marcante e as possibilidades de segmentação e contextuais oferecidas pelos formatos digitais. Portanto lembre-se que isto pode ser oferecido tanto no aeroporto de partida como no aeroporto de chegada e que existe um poderoso canal de comunicação mundial onde as marcas B2B se podem ligar e envolver com aqueles que tomam as decisões nos negócios.
 

 

Publicado em Tendências