O que mais valorizam os passageiros na comunicação no aeroporto?
A comunicação nos aeroportos permite conectar com uma audiência altamente recetiva, e alcançar com maior eficiência segmentos sociodemográficos valiosos e qualificados. Este meio transmite uma grande perceção de valor e credibilidade para as marcas e passageiros.
O consumo está na essência da experiência de viajar. A grande maioria dos passageiros gosta de consumir quando visitam um país estrangeiro, e estão abertos a ser influenciados pelas marcas que compram. O tempo médio que um viajante gasta em aeroportos é de aproximadamente 3 horas, e é muitas vezes reservado para compras. A experiência do aeroporto é uma oportunidade para comunicar com os consumidores junto do ponto de consumo. O ambiente e comunicação no aeroporto ajuda a converter estes triggers, e despertar o call to action.
Um exemplo que permite comprovar esta realidade, foi quando um passageiro a chegada ao aeroporto de Lisboa, informou que pretendia comprar o automóvel de luxo que estava em exposição.
Como evoluiu a comunicação no aeroporto até ao momento? Quais foram os desafios?
Há uma forte aposta na digitalização dos suportes nos aeroportos. Este investimento vai permitir num futuro próximo, alcançar ainda mais audiências, e consequentemente, introduzir o Dynamic content e programmatic.
Com a introdução das audiências, será possível apresentar soluções com base em dados concretos e quantificar a performance de cada campanha. O nosso grande desafio, será sempre apresentar soluções inovadoras e criativas para uma comunicação diferenciadora e eficaz.
Qual é a principal vantagem de escolher a JCDecaux como parceiro de comunicação?
A JCDecaux é composta por pessoas experientes, muito dinâmicas, e sobretudo, apaixonadas pelo meio Out-of-Home (OOH). Encaramos os objetivos dos anunciantes como nossos, e sentimos que podemos ser um aliado valioso nas suas estratégias de comunicação.
Os clientes escolhem as nossas soluções de comunicação porque procuram um parceiro credível, uma equipa profissional, flexível e experiente que os ajudem crescer e atingir as suas metas. Do nosso lado, ajudamos os decisores e parceiros atingir estes objetivos de comunicação, com soluções adaptadas às suas necessidades.
Resumia as principais vantagens para as marcas em 3 palavras: premium, impacto e recetividade. Premium porque se trata de um ambiente único e cativante, com audiências valiosas e variadas. Impacto porque se trata de formatos espetaculares nas áreas de maior tráfego. E recetividade porque a audiência nos aeroportos nacionais é positiva e recetiva a mensagens.
Qual é a oferta da JCDecaux nos aeroportos nacionais?
Em Portugal, a JCDecaux está presente em 8 aeroportos por onde passam quase 25 milhões de passageiros por ano. Esta é uma oportunidade excecional para as marcas se relacionarem com uma audiência muito diversificada e com elevado poder de compra.
As nossas soluções oferecem a flexibilidade para transmitir mensagens relevantes nas várias áreas do aeroporto. De ecrãs interativos a campanhas experimentais, as marcas podem construir uma verdadeira interação e um relacionamento mais próximo e profundo com o seu público. Mas temos muitos outros formatos disponíveis para as marcas e para os passageiros, de estações de carregamento, displays de informação e áreas de lounge.
A publicidade em aeroportos não se limita aos viajantes que já estão dentro do terminal. As nossas soluções de comunicação são o primeiro impacto ao chegar e o último ao sair. Com localizações cuidadosamente selecionadas nos principais pontos de acesso aos maiores aeroportos do país, é impossível ficar indiferente às mensagens que estes painéis transmitem.
Dentro do aeroporto, os nossos painéis publicitários estão localizados estrategicamente ao longo do circuito, desde o check-in, à zona comercial, até ao embarque. Desta forma, seja qual for o objetivo, existe sempre uma solução e uma localização adequada.
Na JCDecaux, somos líderes mundiais em publicidade em aeroportos, com mais de 200 localizações por todo o mundo. Mas não paramos. Estamos constantemente a inovar com mais e melhores serviços que aumentam a interação dos consumidores e a notoriedade das marcas. Entre em contacto com a nossa equipa e descubra a diferença de trabalhar com pessoas com dedicação e experiência.