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A JCDecaux prossegue a parceria com o Festival D&AD pelo segundo ano e para comemorar a criatividade publicitária - estamos ansiosos em ver quais, de todos os conceitos criativos excepcionais OOH, os jurados escolheram e porquê.

A D&AD (Design & Art Direction  - Design e Direcção Artística) é uma organização sem fins lucrativos fundada no Reino Unido nos anos 60 para representar, promover e celebrar a criatividade. Desde então, tornou-se um baluarte mundial para a promoção da criatividade. O seu festival anual tornou-se central para a expressão de design criativo e os seus programas alimentam a próxima geração de talentos criativos em todo o mundo.
A parceria da JCDecaux com a D&AD reforça a missão do Grupo "de criar paisagens urbanas inspiradoras que iluminam e enriquecem a vida das pessoas" - a criatividade está no centro desta missão. Embora o planeamento e a produção de OOH tenham avançado mais do que nunca, a criatividade será sempre fundamental para a produção de campanhas excepcionais que comunicam com as pessoas e as ligam. A parceria permite que as duas organizações promovam e divulguem a importância e o potencial criativo do meio OOH para todos os principais interessados criativos no sector, inspirando simultaneamente uma nova geração de criativos a pensar sobre o meio, de novas formas.
O que se passou?
O festival de três dias ocorreu no Truman Brewery em Shoreditch, Londres, e consistiu em apresentações, mesas redondas e Perguntas&Respostas com a possibilidade de ver todas as inscrições.
 
Conjuntos de esboços especiais desenhados e distribuídos pela equipa criativa da JCDecaux do Reino Unido "Blue", encorajaram as pessoas a mostrar a sua força criativa e a desenhar o seu próprio painel. O vencedor teve o seu painel realmente afixado para os próximos prémios D&AD.
temas em destaque
Os principais temas OOH do festival deste ano foram a Ruptura, Reescrever as Regras e o Vandalismo, sob o ponto de vista da forma como os criativos podem responder e revelar optimismo em relação às propostas tradicionais de valor da OOH.
As conversas incluíram tópicos como os pontos fortes tradicionais do OOH, desde a transmissão de mensagens à segurança das marcas. O caso de Mark Zuckerberg, do Facebook, que escolheu a imprensa em vez da publicidade online para transmitir a sua mensagem após o escândalo da Cambridge Analytica, não foi esquecido.
os "lápis"
 
Qual é o próximo passo? Sangue novo e o futuro da criatividade
No que diz respeito à JCDecaux, fizemos uma parceria com o Presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, em apoio à iniciativa #LondonIsOpen. As instruções do OOH dirigem-se aos estudantes e tratam da celebração da diversidade e da inclusão neste centro urbano internacional. As instruções desafiam os jovens criativos a contar esta história numa das redes OOH mais exclusivas de Londres na rua mais movimentada da Europa - 50 ecrãs digitais LDN na Oxford Street, onde o trabalho deles estará exposto para quase 14.000 pessoas por hora! Até agora, houve mais de 2.600 downloads e 189 inscrições. Algum deles será bem-sucedido e ganhará um prestigiado lápis?

 

Publicado em Creative Solutions