Pense na sua última estadia dentro de um aeroporto. Como se sentiu quando chegou ao aeroporto? Animado? Impaciente? Ansioso por fazer compras? A JCDecaux trabalhou em colaboração com o CiR (Counter Intelligence Retail) para desenvolver uma das fontes mais completas de dados mundiais dos aeroportos. A JCDecaux tem agora acesso exclusivo a esta ferramenta. Uma série de painéis personalizados e ferramentas proprietárias fornecem dados ímpares sobre perfis de passageiros nos 550 aeroportos em todo o mundo. Os clientes da JCDecaux beneficiarão de informações mais aprofundadas e de uma focalização mais próxima à medida que desvendamos os comportamentos das audiências globais dos aeroportos.
Teremos uma riqueza de dados de planeamento relacionados com o número de passageiros e os movimentos dos passageiros, literalmente ao nosso alcance, garantindo as melhores campanhas de aeroporto para os nossos clientes. Ao utilizar a capacidade do módulo de previsão do sistema, o nosso departamento dos Aeroportos pode executar campanhas de mensagens contextualmente relevantes em ambientes com tempo de permanência demorado, valorizando a experiência do passageiro, proporcionando simultaneamente a visibilidade ideal para os anunciantes e para as suas marcas.Jean-Charles Decaux Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux
O AIRPORT PASSENGER INTELLIGENCE HUB - HUB DE INTELIGÊNCIA DOS PASSAGEIROS DO AEROPORTO: ANTES E DEPOIS
O recente Estudo Mundial de Segmentação de Aeroportos do CiR trouxe uma nova dimensão para a compreensão dos passageiros dos aeroportos com informações de nível superior sobre o comportamento dos consumidores e compradores em aeroportos no mundo inteiro. A força única deste estudo é a modelagem de dados inteligentes, que o CiR usou para estudar as informações do estudo sobre os dados existentes dos passageiros. Esta tem sido uma fonte dinâmica de inteligência de dados - o Airport Intelligence Hub, que é actualizado todos os meses numa escala mundial.
Como líder mundial da publicidade em aeroportos, a JCDecaux colaborou com o CiR para desenvolver o Airport Intelligence Hub - Hub de Inteligência do Aeroporto, para fornecer informações a estes passageiros, não apenas a nível mundial ou nacional, mas mesmo ao nível do terminal do aeroporto.
UMA VISÃO EXCLUSIVA DOS SEGMENTOS DE PASSAGEIROS
Ao utilizar os dados do estudo, o CiR deu vida aos dados dos passageiros definindo um conjunto de seis tipos de Audiências do Aeroporto exclusivamente para a JCDecaux. Estas audiências dão uma visão pormenorizada aos parceiros da JCDecaux muito além do número de passageiros. As marcas podem agora compreender como se ligar melhor com as suas audiências-chave:6 Tipos de Audiências no Aeroporto
- Executivos Mundiais de Topo
- Elites Empresariais da Geração Y
- Formadores de Opinião em voga, ligados
- Pioneiros Inovadores Tecnológicos
- Consumidores Mundiais Requintados
- City-Breakers
6 Perfis de Viajantes
O CiR também desenvolveu um conjunto de seis Perfis de Viajantes, com base em preferências de viagens e atitudes pessoais.- Os que Procuram Experiências
- Os Passageiros de Rotina
- Os Passageiros Conservadores
- Os Compradores Entusiastas
- Os Aventureiros Especializados em Tecnologia
- Os Turistas Experientes

6 Perfis de compradores
Pormenorizando, além dos Perfis de Viajante, estão os Perfis de Compradores - que são particularmente interessantes para retalhistas de viagens. Estes segmentos de Compradores oferecem um conhecimento profundo dos hábitos, motivações e compras por categoria de passageiros dos aeroportos.- Facilmente Influenciados
- Experimentadores
- Aqui & Agora
- Eu Gosto do Que Eu Conheço
- Procuro Qualidade
- Conscientes de Valores
Graças ao O Airport Passenger Intelligence Hub - HUB DE INTELIGÊNCIA DOS PASSAGEIROS DO AEROPORTO, conhecemos agora pormenorizadamente os tipos de viajantes que compõem os aeroportos e o que fazem enquanto estão nos aeroportos; serão aventureiros quando viajam, trata-se de um Director Geral ou de um estudante? O resultado pormenorizado dos viajantes nos aeroportos permite que as marcas segmentem audiências específicas e relevantes.
FALAR COM OS PASSAGEIROS CERTOS NO MOMENTO CERTO
Estas informações aprofundadas permitem uma variedade de oportunidades para as marcas, para que compreendam e falem efectivamente com as suas audiências, tanto mais pela utilização dinâmica das capacidades avançadas do OOH Digital disponível no aeroporto. Enviar mensagens pode tornar-se mais relevante, estar adaptado aos idiomas, explorar diferentes sensibilidades, aparecer nos melhores momentos do dia e apelar às motivações e aos interesses das pessoas.Fique atento a uma série em que exploramos os diferentes tipos de Perfis de Viajantes, olhamos pormenorizadamente para os Compradores em Aeroportos e examinamos o comportamento das Audiências dos Aeroportos. O que sentem os Passageiros de Rotina relativamente à experiência no aeroporto? Em que aeroportos se encontram os Compradores mais Entusiastas e muito mais.