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Descubra tudo sobre publicidade programática, a nova solução que otimiza as campanhas em tempo (quase) real para conseguir resultados sem precedentes.

A nossa solução de publicidade programática ajusta as criatividades, localizações e faces das campanhas out-of-home com base nos resultados alcançados e em tempo (quase) real. Descubra neste artigo como funciona.

O que é a publicidade programática aplicada à publicidade exterior?

A publicidade programática é uma forma inovadora de comprar publicidade exterior, com base em impressões/impactos através de um processo automatizado quase em tempo real. Este processo envolve o uso de uma plataforma exclusiva da JCDecaux que automatiza a compra, a seleção dos locais e das criatividades da publicidade exterior.

Por exemplo, se uma criatividade gera muitas impressões, a nossa plataforma pode reforçar automaticamente a sua visibilidade noutros locais e horários. O nosso algoritmo tem em conta variáveis como o ângulo, distância, tempo, velocidade média, iluminação e outros fatores para avaliar o número de impressões e otimizar a campanha.

A nossa solução de publicidade programática cobre suportes digitais nas principais ruas, aeroportos e centros comerciais do país. Tudo isto numa plataforma que permite acompanhar o desempenho da campanha num único local em tempo (quase) real.

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Quais as vantagens?

A publicidade programática representa a mais recente evolução tecnológica na forma de gerir anúncios.

1. Ativação rápida e maior flexibilidade de compra

O processo de compra e programação de anúncios é feito por meio de uma plataforma digital, tal como acontece com a compra de publicidade nas plataformas da Google ou Meta. Depois de definidos os parâmetros para determinar o alcance da campanha, é possível introduzir e alterar as criatividades, ambientes (centros comerciais, aeroportos, ruas, ...), os horários e as localizações.

2. Alto nível de segmentação

A publicidade programática utiliza uma abordagem orientada por dados e ajusta as criatividades, localizações e faces das campanhas com base nos resultados alcançados e em tempo (quase) real. As mensagens são acionadas com base no comportamento do consumidor e nos padrões de mobilidade da audiência.

3. Elevado nível de eficácia e precisão

Se uma campanha criativa está a gerar muitas impressões num local específico, é possível automaticamente reforçar essa visibilidade. Isto permite elevar a eficácia da campanha a um outro nível, concentrando-se nas áreas e momentos em que apresenta maior sucesso, maximizando assim o impacto e a exposição da mensagem publicitária.

4. Evolução contínua

Variáveis como ângulo, distância, tempo, velocidade média, iluminação e outros fatores são tido em conta para avaliar o número de impressões e otimizar continuamente a campanha. Dito doutro modo, a estratégia de publicidade é ajustada dinamicamente com base na análise de várias condições, garantindo que a mensagem é entregue de maneira mais eficaz e impactante, em diferentes contextos e momentos específicos.

Que cuidados ter com publicidade programática?

A tecnologia é um apoio fundamental na criação de campanhas eficazes, mas não é tudo. Existem algumas práticas e estratégias que deve utilizar para aproveitar ao máximo o seu orçamento publicitário e impulsionar o desempenho da publicidade programática.

Num mundo em que a publicidade se torna cada vez mais personalizada, os anúncios mais criativos terão maior probabilidade de se destacar. Por exemplo, use a publicidade programática para exibir um anúncio orientado ao momento do dia, local, clima e outras variáveis importantes para o seu público-alvo. É certo que a publicidade programática é automatizada, mas é fundamental que as empresas se tornem especialistas no seu público-alvo. Vá além dos dados demográficos e conheça o que está a preocupar os seus clientes, o que eles procuram e precisam e responda com a sua campanha às necessidades dos consumidores.

JCDecaux, a escolha inteligente para implementar publicidade programática

Agora que conhece os benefícios e funcionamento da publicidade programática, é hora de dar os próximos passos. Entre em contacto com a equipa de especialistas da JCDecaux, sem compromisso, descubra até onde pode ir com a publicidade programática e comece já a criar a sua próxima campanha.

Publicado em Atualidade