D&AD E JCDECAUX: UMA MISSÃO CONJUNTA PARA O FUTURO DA CRIATIVIDADE
A D&AD (Design & Art Direction - Design e Direcção Artística) é uma organização sem fins lucrativos fundada no Reino Unido nos anos 60 para representar, promover e celebrar a criatividade. Desde então, tornou-se um baluarte mundial para a promoção da criatividade. O seu festival anual tornou-se central para a expressão de design criativo e os seus programas alimentam a próxima geração de talentos criativos em todo o mundo.
A parceria da JCDecaux com a D&AD reforça a missão do Grupo "de criar paisagens urbanas inspiradoras que iluminam e enriquecem a vida das pessoas" - a criatividade está no centro desta missão. Embora o planeamento e a produção de OOH tenham avançado mais do que nunca, a criatividade será sempre fundamental para a produção de campanhas excepcionais que comunicam com as pessoas e as ligam. A parceria permite que as duas organizações promovam e divulguem a importância e o potencial criativo do meio OOH para todos os principais interessados criativos no sector, inspirando simultaneamente uma nova geração de criativos a pensar sobre o meio, de novas formas.
O que se passou?
O festival de três dias ocorreu no Truman Brewery em Shoreditch, Londres, e consistiu em apresentações, mesas redondas e Perguntas&Respostas com a possibilidade de ver todas as inscrições.
temas em destaque
Os principais temas OOH do festival deste ano foram a Ruptura, Reescrever as Regras e o Vandalismo, sob o ponto de vista da forma como os criativos podem responder e revelar optimismo em relação às propostas tradicionais de valor da OOH.As conversas incluíram tópicos como os pontos fortes tradicionais do OOH, desde a transmissão de mensagens à segurança das marcas. O caso de Mark Zuckerberg, do Facebook, que escolheu a imprensa em vez da publicidade online para transmitir a sua mensagem após o escândalo da Cambridge Analytica, não foi esquecido.