Menu Onde estamos

Paris, 17 de Novembro de 2025  A JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que a sua filial JCDecaux Brasil renovou e prorrogou o contrato de concessão publicitária para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 
3-Vermelha do Metro de São Paulo, bem como a inclusão da Linha 15-Prata, até 2036.

O acordo, inicialmente válido até 2030, foi prolongado até Fevereiro de 2036, acrescentando seis anos de exploração e gestão dos meios no metro de São Paulo. A renovação do contrato, bem como a expansão para a Linha 15-Prata, entrarão em vigor em Fevereiro de 2026.

A JCDecaux estará presente em 63 estações de metro actualmente em serviço, alcançando potencialmente 70 estações após a conclusão da Linha 15-Prata, com um fluxo médio diário de mais de 5 milhões de pessoas.

A prorrogação do contrato para as Linhas 1, 2 e 3 está directamente relacionada com um processo de digitalização e modernização dos inventários, projecto este que já se encontra em curso. Neste momento, o inventário publicitário nestas linhas ultrapassa as 1 050 faces publicitárias.

Actualmente, a JCDecaux está presente em todas as linhas operacionais do metro de São Paulo, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Roxa, operadas pela Motiva. Presente no Brasil há 27 anos, onde a comunicação exterior representa 12% da quota do mercado publicitário, a JCDecaux opera em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17 000 faces publicitárias nas ruas, transportes e supermercados, além do aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul, e do aeroporto de Brasília (BSB), principal hub de ligações domésticas do Brasil. Com foco na digitalização de activos e na inteligência de dados, a empresa consolida o seu estatuto de sociedade tecnológica, ao desenvolver projectos OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, fiáveis e mensuráveis.

Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: «A renovação e a prorrogação do nosso contrato nas linhas centrais do Metro de São Paulo são o resultado da nossa sólida parceria e do reconhecimento da JCDecaux como líder mundial da comunicação exterior. O Brasil é um país muito avançado em matéria de comunicação digital, presente no Top 10 dos mercados publicitários mundiais e nº 1 na América Latina. Trata-se de um dos mercados onde os activos da JCDecaux estão mais digitalizados, sendo que representam já mais de 70% do nosso volume de negócios no país, e onde o DOOH programático representa mais de 10% do volume de negócios digital, acima da média do Grupo. Ao acrescentar a Linha 15-Prata e investir continuamente na digitalização e modernização do nosso inventário, consolidamos o elevado impacto dos meios OOH, capazes de alcançar milhões de passageiros diariamente com soluções inovadoras e excelência operacional, demonstrando a nossa perícia em comunicação nos transportes e nos grandes centros urbanos.»

Números-chave da JCDecaux

  • Volume de negócios 2024: 3 935,3 milhões de euros - S1 2025 : 1 868,3 milhões de euros

  • Nº 1 mundial da comunicação exterior

  • Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países

  • 1 091 811 faces publicitárias no mundo

  • Presente em 3 894 cidades com mais de 10 000 habitantes

  • 12 026 colaboradores

  • A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices SBF 120 et CAC Mid 60

  • A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º

  • A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (11,9) e com a classificação Ouro pela EcoVadis 

  • 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 

  • Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave

  • N° 1 mundial do mobiliário urbano (629 737 faces publicitárias)

  • N° 1 mundial da publicidade em transportes com de 157 aeroportos e 257 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (340 848 faces publicitárias)

  • N° 1 europeu do grande formato (83 472 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na Europa (736 310 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (178 010 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na América Latina (89 526 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior em África (22 490 faces publicitárias)

  • N° 2 da comunicação exterior no Médio Oriente (20 689 faces publicitárias)

 

Para mais informações, consulte o nosso site:  jcdecaux.com

Encontre-nos também no XLinkedInFacebookInstagram e YouTube

 

Direcção de Comunicação: Clémentine Prat

+33 (0) 1 30 79 79 10 – clementine.prat@jcdecaux.com

 

Relações Investidores: Rémi Grisard

+33 1 30 79 79 93 – remi.grisard@jcdecaux.com