JCDecaux adquire participação maioritária da plataforma Displayce com o objetivo de tornar-lá na Demand Side Platform (DSP) de referência na comunicação exterior digital
Lisboa, 14 de julho de 2022 – A JCDecaux, número um mundial em comunicação exterior, anuncia uma aliança estratégica com a start-up Displayce, Demand Side Platform (DSP), líder na compra e otimização de campanhas Digitais Out-Of-Home (DOOH). Esta aliança resulta da aquisição de uma participação maioritária que tem como objetivo tornar a Displayce a plataforma de compras de referência no universo da comunicação exterior digital.
A Displayce, start-up francesa criada em 2014
Esta
Jean-Claude Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-Diretor Geral da JCDecaux declarou:
Números-chave do Grupo
- Volume de negócios 2021 : 2 745m€ (a)
- Nº1 mundial da comunicação exterior
- Audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
- 957 706 faces publicitárias no mundo
- Presente em 3 518 cidades com mais de 10 000 habitantes
- 10 720 colaboradores
- A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
- A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), FTSE4Good (4,2/5), MSCI (AA) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
- 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis)
- Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
- N° 1 mundial do mobiliário urbano (530 143 faces publicitárias)
- N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 154 aeroportos e 215 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e elétricos (340 753 faces publicitárias)
- N° 1 europeu do grande formato (72 611 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Europa (596 831 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (232 268 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na América Latina (64 893 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior em África (20 808 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (14 177 faces publicitárias)
(a)Volume de negócios ajustado
Sobre a JCDecaux:
A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único player internacional que se concentra no mercado Out-of-Home em três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.
A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um know-how de quase 6 décadas de experiência, os serviços de excelência na conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação de exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.
Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão ser o parceiro privilegiado das entidades públicas (presença em 63 concelhos) e privadas (como e o caso dos 8 principais aeroportos nacionais e de 25 dos mais importantes centros comerciais do país), tendo em vista a comercialização publicitária de equipamentos de mobiliário urbano e outras soluções que visem a melhoria e qualificação do espaço de utilização publicitária, respeitando os princípios fundamentais de recursos humanos, segurança e saúde no trabalho, desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.
Mais informações: https://www.jcdecaux.pt/