Menu Onde estamos

 

Lisboa, 21 de março de 2023 - Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água, a JCDecaux promove a sua estratégia de RSE até 2030 no âmbito da sustentabilidade, reafirmando a sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Nesta estratégia de sustentabilidade, a empresa líder mundial em comunicação exterior pretende reforçar a economia circular, trabalhar para a descarbonização, promover a responsabilidade social e ambiental e desenvolver uma conduta empresarial ética.

No Dia Mundial da Água, as Nações Unidas tomam como tema para o dia da água “Acelerar a mudança para resolver a crise da água e do saneamento”, contribuindo diretamente para o ODS 6 – Água Potável e Saneamento.

Ciente desta preocupação e comprometida com este objetivo comum, a JCDecaux implementa medidas que promovem um impacto positivo no saneamento das cidades e uma gestão eficiente da água. Como exemplo disto, destaca-se a colocação de sanitários públicos de manutenção automática, acessíveis a qualquer cidadão, e o recurso a métodos eficientes de lavagem dos equipamentos, para reduzir a quantidade de água necessária para esta atividade. Em Portugal, a JCDecaux possui um sistema que permite a lavagem dos seus equipamentos sem a utilização de detergentes, garantindo, deste modo a redução das emissões de produtos químicos para o ambiente e o reforço da proteção da biodiversidade. E para poupar mais ainda o recurso à água, a JCDecaux Portugal instalou um recuperador de águas pluviais que serão utilizadas tanto nas suas próprias instalações, como na manutenção dos equipamentos.

E porque a preocupação ambiental é transversal às atividades da JCDecaux, contribuindo para o ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre, a JCDecaux Portugal assegura que 100% dos cartazes que produz têm certificações (FSC - Forest Stewardship Council, PEFC ou equivalente), que promovem a gestão responsável das Florestas em todo o mundo. A JCDecaux Portugal também disponibiliza a possibilidade de as marcas realizarem campanhas com papel 100% reciclado. É cada vez maior o número das marcas que optam por esta solução - este ano, a Comissão Europeia, a Tetra Pak e a Zeiss, entre outras, já realizaram campanhas com papel reciclado.

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux em Portugal, sublinha: “O desenvolvimento sustentável está no ADN da JCDecaux. Nesse sentido, temas relacionados com a proteção e o cuidado com o meio ambiente estão cada vez mais incorporados na própria estratégia de negócio da JCDecaux. Queremos responder aos desafios atuais, mas não podemos perder de vista os desafios futuros, contribuindo para um mundo mais sustentável.”

Sobre a JCDecaux:

A JCDecaux é líder mundial no mercado da publicidade exterior, com presença em mais de 80 países e conta com milhares de parceiros com quem partilha funções de organização e planeamento do espaço público. É o único operador internacional que se concentra no mercado Out-of-Home nas três áreas de atividade: mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes.

 

A JCDecaux é referência em inovação, qualidade, design e funcionalidade, ao serviço das cidades e das marcas. Com um saber de experiência feito de quase 6 décadas, os serviços de excelência na conceção, conservação e manutenção dos equipamentos e as melhores soluções de comunicação exterior, são reconhecidos mundialmente pelas cidades, aeroportos e autoridades de transporte, e claro, pelas marcas.

A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A-), MSCI (AA) e com a classificação Platina pela EcoVadis

1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis)

Presente no mercado português há meio século, a JCDecaux tem como missão melhorar a experiência Out-Of-Home e tornar os concelhos mais atraentes.

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt