JCDecaux é parceiro oficial do Web Summit pelo terceiro ano consecutivo
Lisboa, 5 de novembro de 2024 – A JCDecaux, líder mundial em comunicação exterior, é, pelo terceiro ano consecutivo, parceiro oficial do Web Summit, assegurando toda a cobertura de comunicação exterior do evento, que decorrerá em Lisboa durante 4 dias, entre o 11 e o 14 de novembro de 2024. A JCDecaux Portugal estará presente no maior evento de inovação e tecnologia do mundo com 21 soluções digitais para apoiar os 70 mil participantes esperados, tanto ao nível da sinalética como da comunicação dentro e fora do recinto.
A campanha de publicidade exterior deste reconhecido evento está já a decorrer em toda a Grande Lisboa, em exclusivo e em vários formatos e ambientes da JCDecaux. No interior do recinto, este ano, destaca-se ainda um abrigo digital, totalmente personalizado que, para além de reforçar os pontos de comunicação, irá funcionar como ponto de encontro, de descanso e, acima de tudo, de entrevistas e conversas que a organização do evento irá proporcionar, reforçando também a capacidade de impacto visual e de interação com o público.
A JCDecaux marcará também presença nos palcos do Web Summit com uma palestra de Sylvain Le Borgne, Chief Data Officer do Grupo JCDecaux, que terá lugar no dia 12 de novembro, às 14h15. Será abordado o tema "How tech is reshaping OOH?", que pretende explorar a forma como a inteligência artificial preditiva, os dados e a programática têm vindo a transformar a comunicação exterior, proporcionando às marcas novas oportunidades de comunicação e de interação com o público.
No dia 13 de novembro, pelas 12h00, a JCDecaux apresentará a masterclasss “How attention can become a valuable OOH asset”, com uma abordagem inovadora da publicidade exterior focada na atenção – a base sobre a qual se constrói uma comunicação eficaz, na medida em que influencia a perceção, a memória e o comportamento do consumidor e que, por isso, é cada vez mais disputada pelas marcas. Esta masterclass será apresentada por Chris Felton Director of Data and Insight da JCDecaux UK e por Alban Duron Marketing Director da JCDecaux France.
Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, destaca a importância desta parceria: “A presença da JCDecaux pelo terceiro ano consecutivo no Web Summit reforça o nosso posicionamento enquanto líderes na transformação da comunicação exterior com soluções inovadoras e sustentáveis. Na JCDecaux utilizamos criatividade e tecnologia para conectar marcas e pessoas de forma única. Desta forma, esta parceria com o Web Summit, é o palco ideal para a JCDecaux partilhar a sua visão e as soluções que desenvolvemos para criar um impacto positivo para as marcas e para as comunidades urbanas.”
O Web Summit 2024 terá lugar na FIL, em Lisboa e conta receber mais de 70 mil participantes, incluindo líderes da indústria, investidores e mais de 3.000 startups de todo o mundo. Neste contexto dinâmico e inovador, a JCDecaux reafirma a sua posição de destaque, sendo um pilar fundamental na transformação da comunicação exterior e apresentando soluções que acompanham a evolução tecnológica do setor.